Os Correios lançaram a campanha Black de Milhões. Estamos falando de ofertas de produtos e serviços para a Black Friday, que será realizada no final do mês de novembro. A aposta é no aumento das vendas pelo comércio eletrônico por causa do evento e das festividades tradicionais de fim de ano.
Leia mais: Black Friday: siga estas 7 dicas para economizar de verdade nas compras
De acordo com os Correios, a empresa está pronta para atender a alta demanda do período e inova no portfólio e logística para garantir as melhores experiências aos clientes. A mudança já vale a partir da próxima grande data, que é o Dia das Crianças em 12 de outubro.
Black de Milhões dos Correios cria expectativas
Durante o evento repleto de promoções, a empresa fica responsável por milhões de encomendas enviadas, além do atendimento aos lojistas e consumidores em geral. É por isso que a campanha leva o nome de Black de Milhões.
Ao anunciar as mudanças na logística para dar conta da demanda do período, os Correios também destacaram os desafios e as tendências para a Black Friday de 2022.
“Nosso foco é garantir, por meio de soluções completas de logística e comunicação, que os clientes tenham a melhor experiência de compra possível. Trazemos soluções que atendem desde o pequeno empreendedor até as grandes instituições do ecossistema do e-commerce”, disse Floriano Peixoto, presidente da empresa pública.
Os Correios apostam que em 2022 os clientes vão mais uma vez aproveitarem a comodidade das compras online, algo que ganhou ainda mais adeptos com a pandemia da Covid-19.
Segundo a companhia, as encomendas expressas vão chegar ainda mais rápido e em mais lugares. A linha Premium (SEDEX 10, SEDEX 12) expandiu a cobertura e fica disponível em mais de 717 trechos. Sábado passa a ser considerado como dia útil em algumas cidades de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Os Correios também anunciaram que, até o final do ano, o Sedex Hoje vai atender mais 12 cidades, além da capital paulista, Curitiba e Belo Horizonte. Outra novidade é que em mais de 17 mil trechos os Correios diminuíram o prazo de entrega de cinco para um.
Para melhorar o suporte aos empreendedores, foi criado o Correios Empresas (CEM) de atendimento aos empresários de todo o país que já tem 31 unidades inauguradas. Em relação às encomendas do exterior, a estatal melhorou os prazos de entrega, reduzido para oito dias depois da liberação do produto pelos órgãos fiscalizadores.