O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira, 6, o lançamento da ferramenta que permite o usuário sair “de mansinho” de grupos do aplicativo. O recursos era bastante pedido pelas pessoas que queriam evitar atritos ao deixar esses tipos de chats.
Leia mais: A espera acabou: WhatsApp libera ferramenta que todo mundo desejava
”Agora você pode sair do chat do grupo sempre que quiser, sem avisar a todos, pois somente o administrador do grupo será notificado quando você sair do chat”, explicou a empresa responsável pelo aplicativo, a Meta, que também cuida do Facebook e Instagram.
Confira a publicação no Twitter oficial do WhatsApp:
Meet leave groups silently ?
Now you can ✌️ out of the group chat whenever you feel like it, without alerting everyone, because only the group admin will be notified when you leave the chat.
Learn more: https://t.co/V6inDzxIZV pic.twitter.com/D8Wjv5mWev
— WhatsApp (@WhatsApp) October 6, 2022
Como vai funcionar a novidade?
Segundo a empresa, ao sair de um grupo, somente o administrador dele será notificado da desistência. Os outros participantes não receberão nenhum tipo de aviso, o que ajuda a evitar situações constrangedoras.
Além do novo recurso, o WhatsApp deu início à fase de testes de uma espécie de lista de espera para os grupos abertos, que permitirão os usuários entrarem por link. A medida busca garantir que os administradores obtenham mais controle de cada membro.
Versão paga do WhatsApp
Além da novidade, a Meta também lançou nesta semana o WhatsApp Premium, que funciona como um plano de assinatura voltado para donos de empresas. O serviço está disponível para alguns estabelecimentos na versão de testes para quem possui a última versão do WhatsApp Business para iOS e Android.
No geral, o WhatsApp Premium vai funcionar para diversos tipos de contas comerciais que forem elegíveis ao novo plano. Para saber quem fará parte, basta acessar o menu “Configurações” no mensageiro e, se aparecer o atalho “WhatsApp Premium”, isso significa que a conta poderá assinar e aproveitar os benefícios do novo serviço.