Tem +60 anos? 5 benefícios LIBERADOS para você

Ao chegar na melhor idade, brasileiros podem receber algumas vantagens que fazem uma verdadeira economia no bolso. Veja quais são elas!



Brasileiros com mais de 60 anos podem ter direito a nada menos que cinco benefícios, mas não sabem. As vantagens, criadas para ajudar na qualidade de vida, mobilidade e economia, estão presentes no Estatuto do Idoso.

Leia mais: Novo AUXÍLIO de R$ 2.424 do INSS: como será pago e quem poderá receber

Os cidadãos que atingirem a faixa etária dos 60 anos ou mais podem receber algumas vantagens que fazem uma verdadeira economia no bolso. Veja a seguir quais são elas!

5 benefícios para quem tem mais de 60 anos

Veja abaixo os benefícios que são oferecidos aos idosos e que podem ser de grande ajuda para as contas do final do mês:

1. Meia entrada

Idosos com mais de 60 anos podem frequentar o teatro, cinema, shows e jogos de futebol e pagar apenas 50% do valor do ingresso. Para isso, basta apresentar o documento de identificação com foto.

2. Prioridade em processo judiciais e atendimentos

Os cidadãos que completarem 60 anos passam a ter prioridade em filas de processos judiciais. Mas para usufruir dessa vantagem, o advogado precisa realizar o pedido, caso contrário, a pessoa precisará aguardar como os demais.

3. Isenção de imposto de renda e IPTU

Os idosos também possuem direito ao pedido de isenção do Imposto de Renda (IR) e do IPTU. No primeiro caso, a liberação da cobrança é disponível àqueles com doença grave. Já sobre o tributo dos imóveis, a isenção vai depender das regras estabelecidas pelo município aos seus habitantes.

4. Gratuidade em transporte público

Idosos com mais de 65 anos podem usufruir desse benefício, desde que apresentem o documento de identificação durante a compra da passagem e no momento de embarque. Lembrando que as empresas concedem um número limite de vagas para esse público a cada viagem.

5. Limite de reajuste em plano de saúde

Por último, esse benefício impede que as empresas desse setor realizem aumentos abusivos nos planos oferecidos ao público idoso, utilizando a idade como justificativa. Nesse caso, a mensalidade cobrada deixa de ser passível de reajuste a qualquer tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário