As redes sociais estão em constante transformação e um dos principais exemplos é o TikTok. A plataforma está sempre inovando e trazendo algumas novidades bem interessantes para os seus usuários. Uma delas é a possibilidade de vender ingressos assim que o usuário terminar de assistir um trailer.
Veja também: Khaby Lame: revelado quanto ganha dono da conta mais seguida no TikTok
Confira como vai funcionar a ferramenta Showtimes do TikTok
O novo recurso já tem até nomes e se chama Showtimes. Ele deve ser o canal de uma grande parceria entre o TikTok e estúdios de cinema renomados do mundo inteiro. Além disso, os inscritos que amam filmes poderão ter mais um canal de utilidade dentro da rede.
De um modo prática, sempre que o usuário assistir um trailer completo, o TikTok vai exibir os horários de cada sessão onde o filme está passando. Através disso, será permitido adicionar um link de vendas de ingresso para os sites parceiros.
52% dos usuários do TikTok se interessam por TV e cinema
Vale ressaltar que de acordo com o próprio TikTok, mais da metade das pessoas se interessam pelo assunto. A plataforma revelou que 52% dos usuários se interessam por assuntos relacionados a programas de TV e de cinema. Atores e atrizes também se destacam dentro da plataforma social.
Mais do que isso, quase 25% de todas as pessoas que assistem trailers online acabam comprando o ingresso depois de conferir a obra.
Por conta disso, o recurso Showtimes é uma das ações do TikTok para oferecer novas maneiras de marcas participarem da publicidade dentro do aplicativo. Ele é um dos softwares especializados em exibir vídeos curtos, ou seja, trailers são perfeitos para atraírem a atenção dos usuários.
Mais do que isso, uma nova modalidade ou formato de trailer para rede social pode ser criada caso a novidade realmente dê certo. Afinal, os estúdios de cinema querem que mais pessoas possam voltar aos cinemas para encher as bilheterias de faturamento.