O WhatsApp é, sem dúvida, um dos aplicativos mais usados no mundo inteiro. É por meio dele que pessoas de todos os cantos se comunicam o tempo inteiro. A má notícia para alguns é que os rumores de que a Meta vai começar a cobrar pelo uso do WhatsApp Premium. Isso está deixando muitos usuários preocupados. Veja se é verdade.
Leia mais: Veja como vai funcionar o recurso do WhatsApp que busca evitar o vácuo
A nova versão do mensageiro chega com novidades. O WhatsApp Premium promete ser ainda mais completo. Alguns pontos acerca desta versão foram divulgadas e têm ajudado aqueles que querem entender mais sobre o funcionamento do aplicativo que ficará disponível para um grupo mais seleto de pessoas.
Uso do WhatsApp Premium será cobrado?
A boa notícia é que, apesar dos rumores que deixaram a internet inquieta, a Meta nos garantiu que o WhatsApp não irá cobrar dos usuários pelo envio de mensagens. O modelo premium será uma versão ainda melhor e mais completa do WhatsApp Business. A proposta é ampliar os recursos disponíveis.
A ferramenta é voltada para quem é dono de um negócio e usa o aplicativo para se comunicar com clientes para concluir as vendas, por exemplo. Isso vale para os lojistas de vários segmentos, microempreendedores individuais (MEIs) e tantos outros usuários do serviço.
Com a nova versão, a ferramenta espera deixar mais simples a rotina dos empresários de modo que o uso reflita no aumento das vendas e no fechamento de negócios. A atualização deve permitir vincular até dez dispositivos à conta e criar – de modo personalizado – links com o nome da empresa na URL.
Atualmente só é possível conectar quatro dispositivos, além da opção de perfil comercial. A Meta ainda não fez nenhum anúncio sobre valores a serem cobrados pelos novos recursos no aplicativo. A empresa alerta sobre os golpes que podem tentar roubar dinheiro e dados das vítimas alegando essa possível cobrança.
Entre elas, eles chamam atenção para uma mensagem que circula na internet: “Confirmado… Amanhã irão acabar as mensagens grátis, e começarão a cobrar por WhatsApp a R$ 0,37. Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá 100% gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela irá ficar verde, faça e veja. Já mandei.”
Segundo a Meta, a mensagem é falsa e os usuários precisam apenas de ter o aplicativo no celular com acesso à internet para aproveitar o que o WhatsApp tem para oferecer.