A Lua simboliza um dos astros mais importantes para a definição da personalidade de uma pessoa dentro da astrologia. Entender o signo que rege esse corpo celeste no seu mapa astral pode ser algo transformador. Por isso, hoje você vai entender o que significa ter a Lua em Leão, de acordo com as informações do horóscopo tradicional.
Veja também: Descubra quais são os 3 signos mais modestos do horóscopo
Lua em Leão pode representar muitas coisas relacionadas à segurança emocional. Além disso, há também uma visão materna e as experiências da infância traduzidas por meio dessa relação astrológica.
O que significa ter a Lua em Leão no mapa astral?
Se você já fez o seu mapa astral e viu que tem a Lua em Leão, provavelmente foi o centro das atenções em sua casa durante a infância. Você era uma dessas crianças que enchem o ambiente de alegria quando está presente, já que possui energia de sobra.
Inclusive, durante a infância, essa posição lunar identifica pessoas que se sentem únicas e capazes de dar conta de tudo o que está ao seu redor. Por ser uma criança carismática e divertida, tende a chamar a atenção e se sentir amada pelos outros.
No entanto, se essa atenção toda for negligenciada pelas outras pessoas, o portador da Lua em Leão pode se sentir depressivo e desgostoso com a vida.
Como é a parte emocional de quem tem o signo lunar em Leão?
Há uma certa fragilidade dentro do íntimo de quem tem a Lua em Leão. Isso porque o fato de não ser aplaudido e reverenciado pode causar grande sofrimento interno. Esse tipo de sensação gera dependência emocional das outras pessoas.
Isso quer dizer que há muita suscetibilidade acerca do que os outros pensam ou falam a respeito de você. O grande desafio da vida se concentra em deixar os locais emocionalmente seguros para correr riscos em outros ambientes.
Contudo, alguns talentos devem ser destacados: vocação para liderar, facilidade em lidar com a autoestima, boa comunicação e facilidade em mediar conflitos.