Uber terá anúncios na plataforma conforme rota dos usuários

Esta estratégia de incluir o anúncio direcionado servirá para ampliar a receita da Uber. A expectativa é de US$ 1 bilhão até 2024. E o cliente? Entenda.



Os usuários do aplicativo de transporte Uber vão notar uma novidade na plataforma em breve. A empresa anunciou que irá exibir anúncios de acordo com os dados de localização dos clientes. É um caminho para tentar melhorar as receitas da multinacional e também de melhorar a experiência dos usuários. Saiba como irá funcionar.

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É importante ressaltar que o mesmo passará a valer para o delivery. Dessa forma, as marcas que anunciam dentro da plataforma poderão direcionar a publicidade de acordo com os dados de localização dos usuários, ou seja, de acordo com o deslocamento e também com os pontos de origem dos passageiros.

Anúncio na plataforma Uber

Os anúncios serão apresentados aos usuários enquanto eles esperam o carro chegar e também durante o percurso. Além da personalização por rota, a tecnologia vai auxiliar para que as publicidades estejam de acordo com os perfis de consumo de cada usuário, logo o anunciante tem mais chances de vender bem como o cidadão de comprar.

A expectativa da Uber é ampliar a receita em US$ 1 bilhão até 2024 com o anúncio na plataforma. A empresa também anunciou o lançamento do “Journey Ads”. Este nada mais é que um serviço que exibe anúncios específicos aos usuários de caronas compartilhadas enquanto aguardam o motorista e também durante as suas viagens.

Segundo a Uber, mais de 40 marcas já estão confirmadas para a publicidade dentro da plataforma. Entre elas, nós podemos destacar a Heineken. A proposta é que as pessoas se vejam envolvidas com marcas relevantes e que façam mais sentido de acordo com a realidade delas.

Atualmente a Uber conta com mais de 122 milhões de usuários ativos no aplicativo todos os meses. Além de anunciar a novidade de anúncio na plataforma de acordo com os dados de localização, a Uber disse que essa foi uma das saídas encontradas para manter os preços das corridas mais baixos, além de remunerar melhor os motoristas.

Ainda segundo a multinacional, as estratégias de aumento de receita passam a contar também com propagandas digitais nos veículos, além de e-mails patrocinados.




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