Seu cachorro pode não estar querendo carrinho na barriga; entenda sinais

Você sabia que deitar com a barriga para cima nem sempre é sinal de que o pet quer carinho? Um treinador de animais dos EUA tem a explicação para o gesto.



Carinho é sempre bom, não é mesmo? Depende! Pelo menos quando estamos falando dos nossos pets. Os cachorros nem sempre querem sentir uma mãozinha boba na barriga ao deitar. Muitas vezes eles preferem ter um tempo sozinhos para o descanso e podem até se estressar com o cuidado em excesso. Entenda quando evitar o contato.

Leia mais: Tem pet? Estas raças de cães merecem atenção extra dos tutores

Quem tem um cãozinho em casa é surpreendido em vários momentos do dia por diversos motivos. Eles ficam sumidos para dormir durante boa parte do tempo, principalmente quando ficam mais velhos. Quando aparecem, é possível que façam algum tipo de charme, como pedir um afago e atenção dos tutores.

Carinho na barriga dos cachorros

O momento de carinho na parte inferior do animal, ou seja, na barriga dos cachorros é importante para liberar o hormônio da felicidade. Eles também precisam de muitas doses de atenção para se sentirem bem especiais.

A conexão entre tutores e pets aumenta sempre que há mais troca e cuidado. Só que o carinho na barriga gordinha dos cachorros nem sempre é ideal, já que não são todas as vezes que eles desejam esse tipo de carícia. Cuidado!

Isso foi apontado por Adam Femi, um treinador de cães. Ele explica que o ato de eles deitarem com a barriga para cima não está ligado ao fato de que o cão deseja carinho. Segundo ele, a submissão é uma das causas desse comportamento. O treinador explicou que este é apenas um sinal. Como uma linguagem corporal dos cães.

Eles querem apenas demonstrar que confiam nos “pais” ou donos e obedecem aos comandos.

Em alguns casos, pode ser também um sinal de submissão por medo. Como? A ação pode indicar que eles estão amedrontados e se sentem como se fossem ser atacados a qualquer momento. Nesse momento, o carinho na barriga dos cachorros pode ser algo perigoso, já que eles podem reagir para se defender.

Conheça todos os indícios dados pelo seu cão e saiba o momento certo para o afago, para a atenção e até quando eles se sentem menos protegidos e prontos para atacar. Isso vai melhorar bastante o relacionamento entre vocês e evitará riscos desnecessários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário