scorecardresearch ghost pixel



Tempo mudou: tem frente fria e intensa chegando em todo o Brasil

Parece que o tempo mudou no Brasil. A chegada de uma nova frente fria no começo do mês de novembro irá incomodar alguns. Ela não vem sozinha!



O tempo mudou. Diante da alteração, uma frente fria chega ao Brasil para dar adeus ao mês de outubro e receber novembro com muito chocolate quente e cobertor. A previsão indica queda nos números em várias regiões do país. Veja o que tem sido dito para os próximos dias. Deve tirar os casacos do armário?

Leia mais: Ciência revela quanto tempo de férias realmente precisamos e você vai se surpreender

Tem previsão de 15°C no Sul. O tempo muda também nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Serão duas frentes frias que chegam ao Brasil por meio dessas áreas do país. A primeira delas deve ser sentida durante o feriado de Finados, em 2 de novembro. Sendo assim, é bom se preparar para os dias mais gelados!

Tempo mudou e tem frente fria

O frio intenso não era esperado nesta época do ano e pega muitos brasileiros de surpresa. Em algumas partes do país, as chuvas e os ventos mais frios, principalmente pela manhã, indicam que o tempo pode mudar em breve.

A queda nas temperaturas será seguida por uma intensa massa de ar polar. Só para se ter uma ideia, a previsão indica recorde de baixas para o novembro em algumas regiões brasileiras.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica 15°C no Sul e parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Tem até previsão de neve na Serra Gaúcha. Caso se confirme, segundo o Climatempo, será a primeira vez que isso acontecerá em novembro.

A massa de ar frio seguirá para boa parte das regiões com um frio mais intenso no Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A notícia vale para Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e Amazonas. Apesar da previsão de chuva em São Paulo, os moradores devem notar a sensação de abafamento durante a tarde.

Isso deve mudar nos próximos dias, pois haverá um frio mais intenso.

Quem está pensando em curtir o feriado no início de novembro deve se preparar para dias realmente gelados e com chuva. A depender do programa, é bom sair de casa mais preparado. E pensando nisso, sugerimos que veja abaixo o histórico das menores temperaturas registradas em novembro – segundo o Inmet – em algumas regiões do Brasil:

  • Rio Grande do Sul: 1,0°C em Bom Jesus em 05/11/1992;
  • Santa Catarina: 1,6°C em Xanxerê em 23/11/1970;
  • Paraná: 2,0°C em General Carneiro em 19/11/2016;
  • São Paulo: 4,6°C em Campos do Jordão em 20/11/2016 e em São José dos Campos em 12/11/1964;
  • Mato Grosso do Sul: 2,2°C em Coxim em 14/11/1980;
  • Mato Grosso: 8,0°C no Alto Araguaia em 18/11/1984;
    Goiás: 9,7°C em Jataí em 28/11/1979.




Voltar ao topo

Deixe um comentário