O ato de eleger os melhores restaurantes analisa muito além da qualidade. A estrutura, o atendimento e todos outros fatores de convivência, além da gastronomia, são importantes. Os restaurantes que serão citados aqui, muito provavelmente, tem tudo isso e acabam por cair na graça da maioria que lá estiveram, o que acabou de fazer com que eles ficassem numa posição alta.
Veja também: iFood sai mais caro do que a ida ao restaurante, mostra pesquisa
Quais são os restaurantes?
O Oro Restaurante, localizado no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon, um dos mais exorbitantes do estado, teve a marca histórica de ter sido eleito o segundo melhor restaurante do mundo.
A sua posição foi levantada e escolhida pelo voto popular através do TripAdvisor, site de viagens dos Estados Unidos, fornecedor de informações e opiniões sobre o meio turístico. A votação é feita anualmente e usa como critério as análises do público.
O segundo restaurante brasileiro na lista é em Salvador, no bairro Pituba. Trata-se do Restaurante Origem. São várias categorias presentes, e a posição deste restaurante está presente em “Escolhas dos viajantes”, no original “Travellers’ Choice”. A sua posição também foi alta, ficando na 12ª colocação.
Curiosamente, essas duas regiões são bastante visitadas por turistas, especialmente pelas belezas naturais, ainda mais as praias. Numa viagem especial, estes restaurantes são escolhidos e por vezes até incluídos em pacotes.
Quem é o líder?
O líder dessa lista é um restaurante inglês, o The Old Stamp House. É situado em Ambleside e manteve sua posição como o melhor do mundo. Em sua descrição no Google, é dito que é um restaurante de gastronomia britânica moderna.
As avaliações do restaurante são públicas quando pesquisadas o nome e podem ser filtradas por brasileiros que foram ao local. A nota média calculada do local é 4,7. Sendo as 5 estrelas o máximo que o usuário pode dar.