Calendário do Auxílio Brasil: pagamento será antecipado em novembro?

Saiba se o pagamento do Auxílio Brasi foi antecipado pelo Ministério da Cidadania, assim como no mês passado. Veja o calendário vigente para as próximas semanas.



O calendário de pagamento do Auxílio Brasil é sempre aguardado com muita ansiedade pelos brasileiros beneficiários do maior programa social do país. São famílias que dependem da renda para dar conta das despesas básicas. Será que em novembro o pagamento será antecipado? Veja a previsão para o repasse do programa.

Leia mais: Lula eleito: o que esperar da gasolina, Auxílio Brasil e salário mínimo?

Em outubro, foi exatamente isso o que aconteceu. Há algum tempo o Governo Federal decidiu antecipar as parcelas. O pagamento segue uma ordem que acompanha o número final do Número de Inscrição Social, ou seja, o NIS. Confira agora qual a previsão do mês vigente, conforme calendário do Ministério da Cidadania.

Pagamento antecipado em novembro?

Até agora não há nenhuma sinalização da pasta de que o pagamento do recurso será antecipado em novembro. Dessa forma, a previsão até o momento é que o repasse seja realizado entre os dias 17 e 30.

O Auxílio Brasil segue no valor de R$ 600 até dezembro deste ano. Depois disso, o valor deve voltar a ser de R$ 400. O benefício é garantido para muitas famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.

Até que algum novo anúncio seja feito pelo Ministério da Cidadania, o calendário do programa com relação ao mês de novembro segue inalterado. Veja abaixo as datas de liberação com base no NIS:

  • Final do NIS 1 – 17 de novembro;
  • Final do NIS 2 – 18 de novembro;
  • Final do NIS 3 – 21 de novembro;
  • Final do NIS 4 – 22 de novembro;
  • Final do NIS 5 – 23 de novembro;
  • Final do NIS 6 – 24 de novembro;
  • Final do NIS 7 – 25 de novembro;
  • Final do NIS 8 – 28 de novembro;
  • Final do NIS 9 – 29 de novembro;
  • Final do NIS 0 – 30 de novembro.

Dessa forma, com a antecipação no mês de outubro em sete dias, muitas famílias vão ficar mais de 30 dias sem os depósitos. Ao menos se o valor não for antecipado em novembro. Essa é a preocupação de muitos que já usaram todo o recurso liberado pelo benefício. Ainda mais diante do fim das eleições e da derrota do presidente Jair Bolsonaro, que até então buscava uma aceitação maior principalmente do público de baixa renda.

Até que algo mude, o pagamento de novembro não será antecipado. Para consultar os prazos e ficar por dentro de qualquer novidade em relação ao Auxílio Brasil, os grupos podem acompanhar os detalhes pelo aplicativo do Auxílio Brasil ou no Caixa Tem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário