scorecardresearch ghost pixel



Astro de FRIENDS gasta cifra MILIONÁRIA contra vício; valor choca

Durante promoção do seu livro de memórias, ator revelou o quanto precisou gastar ao longo dos anos para ficar sóbrio.



O vício pode destruir não só a vida pessoa de uma pessoa, mas também a parte financeira. E um caso que ficou conhecido no mundo todo foi o do astro Matthew Perry, que viveu o personagem Chandler na premiada série Friends.

Leia mais: Caso von Richthofen: quem ficou com a herança do casal morto pela filha?

O ator, em entrevista ao New York Times para promover seu livro de memórias “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”, revelou o quanto precisou gastar ao longo dos anos para ficar sóbrio. A quantia assusta e surpreende: “Eu provavelmente gastei US$ 9 milhões ou por aí tentando ficar limpo”, disse Perry.

Problemas com alcoolismo

Em seu livro, o astro da série conta que, desde o início de “Friends”, já havia desenvolvido um vício em álcool e em medicamentos opioides, que começou após ele sofrer um acidente no final dos anos 1990.

Desde então, Perry disse que passou metade da sua vida tentando ficar limpo e se ver livro do vício. A gota d’água veio com uma perfuração no cólon, que o deixou em coma por duas semanas e o fez utilizar uma bolsa de colostomia durante nove meses.

“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de viver. Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do seu coração e pulmões. E isso se chama Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso”, explicou o ator, que disse ter passado 15 vezes por reabilitação até conseguir se livrar do vício.

Epifania

Já em entrevista para a People, Matthew declarou que teve uma epifania e que a experiência de quase morte deu a ele uma espécie de “ultimato” para controlar aquilo que o estava destruindo.

“Minha terapeuta falou: ‘da próxima vez que você pensar em tomar Oxycontin, pensa antes sobre ter que usar uma bolsa de colostomia pro resto da vida’. Com isso uma janelinha abriu por onde eu rastejei e hoje em dia não quero mais Oxycontin”, declarou.

O livro de Matthew Perry ” Friends, Lovers, And The Big Terrible Thing” foi lançado no exterior neste 1º de novembro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário