Um grupo de clientes resolveu deixar uma lanchonete sem pagar pela conta. Essa atitude desonesta incentivou uma garçonete que trabalha no estabelecimento a gravar um vídeo. O conteúdo viralizou rapidamente nas redes sociais. Ela conta o ocorrido e aproveita para deixar uma dura advertência contra os envolvidos nesse ato lamentável.
Veja também: R$ 15,5 mil de gorjeta? Garçonete recebe valor, mas se decepciona
Garçonete viraliza com vídeo relatando grupo que saiu sem pagar
O nome da garçonete que fez o vídeo é Jessica Guevara, que trabalha em um restaurante na Califórnia (EUA). Ela deu uma lição de vida a uma das clientes que estava envolvida na situação. O vídeo da trabalhadora repercutiu em várias redes sociais, mas especialmente no TikTok.
“Para as meninas que fugiram e não pagaram a conta, você deixou seus óculos, boba”, começou a narrar em um vídeo que compartilhou em sua conta do TikTok. Então, a mulher fez questão de destruir os óculos da pessoa esquecida. “Espero que sejam seus US$ 125”, escreveu ele na descrição do clipe e assim se referiu ao valor que não foi pago.
Imediatamente, a postagem recebeu centenas de mensagens de indignação de seus seguidores, que focaram na atitude das jovens e o aconselharam a denunciar elas pelo mau momento ocorrido.
“Que pena que tenham que passar por uma situação como essa”, diz a garçonete
“Não havia necessidade de sair sem pagar, que pena que eles tenham que passar por situações como essa”, escreveu um usuário. “Acho que as mulheres levaram tudo como brincadeira, mas não mediram as consequências do que poderia acontecer”, acrescentou outra.
“Acho que ela nunca viu isso acontecer. Como pessoa que trabalha no setor, eu te apoio”, disse um terceiro. “Que pena que ela nunca pode ver isso!”, destacou mais um.
No entanto, outros destacaram a ação de Guevara, que pisou nos óculos e os deixou sem condições de consertá-los. “Você poderia tê-los vendido”; “lhe ocorreu que antes de destruí-los para o TikTok, você poderia tê-los doado?”; “Aposto que foi muito gratificante, mas é muito caro”, foram algumas das mensagens deixadas para ele.