O Santander está com inscrições abertas para um intercâmbio na Espanha! O programa Top España permite que os aprovados aprendam espanhol na Universidade de Salamanca em um curso com duração de três semanas. São 139 vagas disponibilizadas pelo projeto. O banco não exige o conhecimento prévio na língua espanhola.
Leia mais: 4 melhores lugares no mundo para fazer intercâmbio
Para selecionar os candidatos, a instituição irá realizar uma prova para o nivelamento dos participantes, separando então os bolsistas em turmas de acordo com o seu resultado na prova. Dessa forma, é permitido apenas a participação de estudantes que estejam matriculados em uma graduação ou pós-graduação.
O ensino pode ser presencial ou a distância (EaD), desde que a instituição esteja inclusa no programa.
Santander: como concorrer às bolsas do Top España?
Para concorrer a uma das 139 vagas de intercâmbio que foram liberadas recentemente, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos que foram estabelecidos pelo banco:
- Manter a frequência na universidade durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa;
- Estar inscrito no Top España 2022 na plataforma de bolsas do Santander;
- Exibir excelência acadêmica;
- Estar – preferencialmente – em situação de vulnerabilidade social;
- Seguir os critérios de seleção do edital da universidade referentes ao programa, visto que cada instituição participante divulgará o seu próprio edital com as vagas.
Além disso, não é permitido a participação de candidatos que já tenham sido contemplados por outro programa de intercâmbio do Santander ou que tenham nacionalidade espanhola. Dessa forma, os interessados que cumprirem com tudo que foi estabelecido devem realizar as inscrições até 6 de fevereiro de 2023 por meio do site.
O que está incluso no intercâmbio?
Além de oferecer a vaga de estudante na Universidade de Salamanca, o Santander se compromete em assumir as seguintes despesas dos candidatos aprovados:
- Transporte entre a sua cidade de origem até São Paulo, mas apenas para os casos em que os candidatos moram em distâncias superiores a 150 km;
- Passagem aérea de ida e volta entre Brasil e Espanha;
- Seguro saúde e seguro de vida;
- Alojamento com três refeições diárias;
- Passeio cultural para Toledo em um dos finais de semana de duração do curso.
Se interessou? Verifique se sua instituição de ensino participa do programa e se inscreva!