A maquininha de cartão do Nubank é o mais novo sucesso do banco digital. O NuTap é liberado de forma gradual para os clientes conta PJ. Com ele é possível realizar a cobrança em débito, crédito à vista e parcelado. Tudo com o próprio celular. Veja como.
Leia mais: Nubank libera Limite extra aos clientes para pagamento de boletos
A princípio, o recurso só foi liberado para quem tem celular Android na versão 8.1 ou acima disso. Para aproveitar é preciso ter uma conexão com a internet e com a antena para captura NFC. A maquininha do Nubank é 100% digital e funciona direto no aplicativo da conta PJ.
Maquininha do Nubank
Para usar o serviço, os clientes precisam apenas aproximar o cartão de crédito ou débito na parte de trás do celular do comerciante. Assim, o pagamento é feito por aproximação, como já acontece com as maquininhas que usam a tecnologia NFC.
A possibilidade também existe para quem já usa a carteira digital. Assim, é só aproximar o celular ou o relógio do NuTap do comerciante e efetuar o pagamento da compra.
A grande vantagem é que o serviço não exige taxa de adesão e nem de aluguel, já que a maquininha é o próprio celular. A análise da liberação é feita pela equipe do Nubank. Se tudo estiver correto é só começar a usar pelo aplicativo do banco digital.
De acordo com o Nubank, a maquininha está sendo liberada aos poucos para clientes elegíveis da conta PJ. Aqueles que já contam com o serviço encontram a oferta na página inicial do aplicativo. Por enquanto, os clientes com conta pessoa física ainda não contam com o recurso.
A maquininha aceita as bandeiras Visa e Mastercard. Veja as taxas de acordo com a forma de pagamento:
- débito: 1,49%;
- crédito à vista: 3,19%;
- crédito em 12 vezes: 12,49%;
- PIX: 0,005%.
Os clientes que ainda não tiveram o serviço liberado podem solicitar pelo próprio aplicativo. Basta clicar no botão “Conheça o NuTap” e seguir com as demais etapas indicadas no app.