Você certamente já ouviu falar em mau-olhado. Seria uma espécie de energia ruim que outras pessoas podem canalizar na sua direção e que tende a atrapalhar vários aspectos da vida. Esse sentimento materializado de forma energética seria oriundo da inveja e da raiva que alguém sente por você, segundo a crença popular. Por isso, existem amuletos e formas de prevenir o mau-olhado.
Veja também: Descubra qual é a simpatia de cada signo para atrair sucesso e prosperidade
Uma das ferramentas que algumas benzedeiras de antigamente indicavam para as pessoas é o azeite de oliva. Sim, esse óleo de origem vegetal pode oferecer elementos que ajudam a prevenir o mau-olhado e a proteger a pessoa em questão.
Azeite de oliva para prevenir o mau-olhado; entenda melhor
A oliveira é a planta que dá origem ao azeite de oliva e é um vegetal imponente, citado ao longo da história da humanidade. Até mesmo alguns trechos da bíblia católica mostram a presença desta árvore, a qual pode atingir até 1 mil anos de idade.
Existem povos da antiguidade que utilizavam o óleo da planta para proteger o corpo do frio em épocas de inverno. Aliás, o símbolo da pomba branca da paz carrega em seu bico um galho de oliveira. Sendo que essa planta está atrelada a muitas doutrinas espirituais como poderosa contra energias ruins e para prevenir o mau-olhado.
O que fazer para prevenir o mau-olhado com azeite
De acordo com algumas tradições de reza antigas, o jeito correto de utilizar o azeite para prevenir o mau-olhado é o seguinte:
Passo 1 – coloque um pouco do óleo em um copo de vidro, molhe o dedo dentro dele e deixe pingar entre 3 e 7 gotas em um prato. Caso o óleo se espalhe, é porque alguma energia ruim está influenciando sua vida neste momento. Neste caso, reze a oração abaixo:
“Deus te remiu, Deus te criou, Deus te livre de quem para ti mal olhou. Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Virgem do Pranto, tirai este quebranto”.
Os dados foram revelados por uma benzedeira, Cris Meinberg, ao portal Terra.