A aifryer é um tipo de panela que foi ganhando espaço aos poucos devido a sua praticidade. Dessa forma, permitiu que as pessoas criassem novas maneiras de fazer pratos criativos. A economia de tempo e até mesmo a redução de louça, torna esse aparelho ainda mais atrativo, dado que otimizar processos sempre foi um diferencial poderoso.
Os principais benefícios de usar uma aifryer
Fritar sem usar quantidades exageradas de óleo
Reduzir o consumo de gordura é uma maneira de potencializar os resultados da dieta, então a aifryer pode sim proporcionar uma vida saudável. Em algumas receitas próprias para esse tipo de panela, existe a necessidade de untar com azeite bem superficialmente o reservatório, mas nada comparado à uma frigideira encharcada de óleo, que aumenta o risco de várias doenças.
Veja também: Ficam ruins demais! 5 alimentos que NÃO podem ser feitos na airfryer
Reduz a concentração de acrilamida nos alimentos
Na maioria das panelas, o superaquecimento estimula a produção de acrilamida, substância que afeta o organismo humano. É possível que essas partículas estejam ligadas à ocorrência de câncer em diversos órgãos. Portanto, é melhor evitar a ingestão desses compostos, para evitar problemas futuros.
É uma forma segura de cozinhar rapidamente
Algumas pessoas temem o respingo de óleo enquanto estão cozinhando e correm do risco de incêndio. Caso você tenha esse tipo de insegurança, a aifryer pode aumentar a sua autoconfiança. As regras do manual são bem claras e existem poucos botões, ou seja, parece tão simples quanto ficar na beira de um fogão.
Reduz o gasto com gás e energia elétrica
Apesar do que muitos pensam, esse eletrodoméstico não gasta tanta energia elétrica, principalmente os que são certificados. Busque um modelo que seja de procedência conhecida, garantindo que você tenha um produto eficiente. Preparos no forno geram mais prejuízos, então verifique qual a melhor alternativa dependendo da refeição que estiver sendo preparada.