Certamente você conhece a marca Volkswagen, eternizada em diversos automóveis que estão rodando pelo Brasil e pelo mundo. Alguns muito famosos, como o Fusca, a Kombi e o Gol, por exemplo. Pouca gente sabe, mas a montadora chegou a produzir até dirigíveis e agora lançou um produto bem diferente do convencional. Já imaginou dirigir uma cadeira de escritório?
Veja também: Grana rápida: 5 carros usados mais fáceis de vender no mercado brasileiro
Volkswagen apresenta cadeira de escritório “motorizada”
Inspirada nos bancos dos modelos SU da marca, a nova cadeira de escritório traz diversos itens que foram retirados dos automóveis. A pessoa que estiver sentada nela contará com buzina, câmera de ré, sensores, cinto de segurança e até sistema de iluminação com LED.
De acordo com a Volkswagen, o trabalhador pode conduzir a cadeira de escritório pela empresa inteira ao longo do seu dia. Afinal, o “móvel” high tech conta com uma autonomia de 12 km a cada carga completa. A velocidade máxima que a cadeira atinge é de 20 km/h.
Ao todo, são 5 rodas e o produto oferece pedais, além de aquecedor de assento para os dias mais frios do ano. Como se tantos dispositivos não bastassem, a cadeira vem com alto-falantes e uma pequena central multimídia integrada, sendo que a tela é sensível ao toque do usuário.
Cadeira de escritório motorizada vem até com “porta-malas”
A VW inseriu um compartimento na parte de trás da cadeira, o qual serve como um micro porta-malas. Nele, o pessoal pode guardar seu notebook, documentos, pastas e itens de trabalho.
A pergunta que fica neste momento, portanto, é qual é o valor dessa engenhoca incrível? Contudo, a verdade é que a cadeira de escritório não está à venda, como era de se esperar.
Ela se trata de um conceito da VW e ficará apenas em exposição para os curiosos de todos os lugares. Na Noruega, é possível dirigir a cadeira e sentir como seria se ela de fato fosse comercializada por aí.