scorecardresearch ghost pixel



Perdeu o celular? Passo a passo ensina a encontrá-lo rapidamente pela internet

Seja por distração ou mesmo furto, algumas pessoas acabam perdendo o próprio smartphone, mas é possível realizar uma busca ativa pelo aparelho.



Atualmente o celular é extremamente importante para fazer atividades práticas da rotina. Chamar um serviço de viagens ou mesmo pedir o almoço, tudo pode ser feito a partir de ferramentas digitais. A comunicação também depende bastante desse cenário, dado que as redes sociais representam o principal canal de envio de mensagens instantâneas, até em assuntos profissionais. 

Veja também: Offline no WhatsApp sem desligar a internet do celular? Aprenda como

Você esqueceu em algum lugar?

Apesar de ser um dispositivo, é comum ouvir relatos de esquecimentos, por exemplo, deixar no banheiro ou esquecer em determinado ambiente. Ainda que não seja tão grave quanto o roubo, isso facilita a ação de furtos, comprometendo seus dados. Essa situação exige rapidez na hora de tentar identificar qual foi o último lugar que você esteve. 

As melhores maneiras de encontrar um celular perdido 

Google Find My Device: o Google disponibiliza um localizado gratuito para aparelhos Android que estejam com a configuração de localização ativada. Basta acessar a página do ‘’Find My Device’’ e logar na mesma conta que você usa no aparelho que está sendo procurado. Vai aparecer um local no mapa e a opção de disparar um alarme, que é acionado mesmo se estiver no silencioso. 

Apple Find My Phone: o Find My Phone é específico para aparelhos da Apple e precisa ser ativado pelo iCloud. No ‘’Find My Phone’’, faça o login com a sua conta e rastreie o seu smartphone. A localização exata aparece para quem está com a função do GPS ativada. Esses processos podem ser feitos de forma descomplicada em tablets, computadores e outros celulares. 

Outra opção que permite o rastreamento é o Google My Family, que além de ajudar a monitorar os conteúdos vistos por crianças e adolescentes da família, oferece o localizador. Lembrando que você precisa manter a localização do celular sempre ativada e de preferência, associado às barreiras de segurança como confirmação em dois fatores e senhas reforçadas.  




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário