scorecardresearch ghost pixel



Roubo de dados: teclado do TikTok pode espionar o que usuários de iPhone digitam?

Descubra qual é a nova polêmica que acusa o TikTok de monitorar até mesmo os usuários de iPhone através do teclado dentro do aplicativo de rede social no mundo inteiro.



A verdade é que o simples fato de estar conectado à internet oferece riscos à segurança de qualquer pessoa. Embora os aplicativos e sites passem uma falsa impressão de proteção (e, de fato, eles tentam proteger os usuários), constantemente as ameaças rondam os usuários da internet. Por exemplo, você sabia que o teclado do TikTok pode roubar informações dentro do iOS (iPhone)?

Veja também: Veja como você pode descobrir o primeiro aplicativo do seu celular

Teclados das redes sociais podem roubar dados no iPhone

Uma das principais características do iPhone que o tornam tão desejado está na segurança que a Apple tenta oferecer. No entanto, os algoritmos das redes sociais como TikTok, Facebook e Instagram, por exemplo, podem ler cada tecla que foi pressionada. A única diferença é que os apps Facebook e Instagram oferecem a opção de usar o teclado padrão do iPhone, enquanto o TikTok não.

O TikTok publicou recentemente no Twitter que “as conclusões do relatório sobre o TikTok são incorretas e enganosas. depuração, solução de problemas e monitoramento de desempenho”.

A polêmica começou em junho, quando o comissário da FCC, Brendan Carr, disse que o TikTok deveria ser removido da Apple App Store e da Google Play Store. Ele chamou o aplicativo de uma “ferramenta de vigilância sofisticada que coletam grandes quantidades de dados pessoais e confidenciais”. O rapaz citou novos relatórios revelando que dados confidenciais estavam sendo enviados para Pequim.

Utilize o InAppVrowser.com para monitorar as atividades do telefone

Segundo o site especializado Phone Arena, o desenvolvedor disso para usar o site InAppBrowser.com. Ele “foi projetado para que todos verifiquem por si mesmos o que os aplicativos estão fazendo dentro de seus navegadores”.

O desenvolvedor admitiu que seu site tem limitações, acrescentando: “Esta ferramenta não pode detectar todos os comandos JavaScript executados, bem como não mostra nenhum rastreamento que o aplicativo possa fazer usando código nativo”.

Basta acessar o site, compartilhar a URL do https://InAppBrowser.com, tocar no link e ler o relatório completo que aparecerá em sua tela.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário