O Nubank anunciou mais uma novidade para seus clientes, desta vez ligada ao uso do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central. A função tem como objetivo automatizar as transferências recorrentes feitas pelos usuários.
Leia mais: Novo empréstimo Nubank: conheça a novidade e saiba como funciona
Em outras palavras, o cliente que costuma fazer transações repetidas com frequência poderá programar as transferências para ter certeza de que está arcando com seus compromissos em dia. O serviço está disponível no aplicativo e pode ser ativado em poucos cliques.
O Pix Recorrente está chegando aos correntistas do Nubank de forma gradativa, mas em breve a empresa deve incluir toda sua base. É importante manter o aplicativo sempre atualizado para ter acesso às novidades.
Como funciona?
Imagine uma pessoa que precisa pagar o aluguel todos os meses, sempre na mesma data. Com o Pix Recorrente, ela poderá deixar transferência programada com antecedência para que seja feita na data escolhida, sem risco de atraso.
É possível escolher a periodicidade das transações: mensais, quinzenais e semanais. É só cadastrar as pessoas ou empresas que costuma pagar com frequência e ficar tranquilo sabendo que está em dia com seus pagamentos.
Como usar o Pix Recorrente?
Para agendar um Pix programado, o usuário precisa ter feito uma transferência anteriormente para a pessoa ou empresa escolhida. Dessa forma, seu nome será exibido na lista de contatos. Veja o passo a passo para programar um Pix:
- Acesse o app Nubank;
- Na tela inicial, clique em “Assistente de Pagamentos” e depois em “Começar”;
- Escolha a opção “Pix programado” e aperte em “Começar” novamente;
- Clique no contato que irá receber;
- Informe a data da transferência e a frequência dos pagamentos (mensal, quinzenal ou semanal);
- Toque no ícone de flechinha roxa;
- Digite o valor da transferência e revise as informações;
- Aperte em “Confirmar cadastro” e finalize com a senha de 4 dígitos.