Milhões de famílias brasileiras aguardavam com ansiedade a retomada do calendário Auxílio Brasil. O governo do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), através do Ministério da Cidadania, confirmou as datas dos pagamentos nesta semana.
Leia mais: Mudanças no Auxílio Brasil: o que esperar do programa no próximo ano?
O início das liberações vai acontecer na próxima quinta-feira, 17, para os usuários com o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Na sexta-feira, 18, será a vez daqueles que possuem o NIS final 2, já na segunda-feira, 21, aqueles com final 3 e assim por diante.
Cronograma foi antecipado?
Não. Assim como aconteceu em outros meses, havia a expectativa de antecipação das datas de liberação do Auxílio Brasil de novembro. O atual chefe da pasta da Cidadania, ministro Ronaldo Vieira Bento, chegou a mencionar essa possibilidade, mas no final foram mantidas as datas liberadas no calendário oficial desde o início do ano.
Portanto, o calendário Auxílio Brasil terá depósitos entre os dias 17 e 30 deste mês. Assim como mencionado anteriormente, a ordem de divisão dos grupos é feita com base no número final do NIS. Veja as datas logo a seguir!
Auxílio Brasil vai continuar a R$ 600?
Sobre o valor, vale destacar, ele continua em R$ 600, conforme mudança ocorrida desde agosto. Essa faixa conta com pagamentos garantidos até dezembro de 2022. Para janeiro de 2023, ainda existe a dúvida se essa quantia será continuada. Isso porque o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa confirmar o que vai fazer para manter o programa com essa quantia.
Até o momento, o Ministério da Cidadania ainda não divulgou quantas pessoas vão receber o Auxílio Brasil este mês. Em outubro, foram contempladas mais de 21 milhões de famílias. A previsão é de que novas pessoas entrem para a lista de assistidos, mas ainda resta a confirmação pelo governo.
Calendário Auxílio Brasil de novembro completo e atualizado
Veja a seguir as datas de pagamento do Auxílio Brasil do mês de novembro. O início dos repasses começa no próximo dia 17. Observe:
- 17 de novembro: Beneficiários com NIS final 1;
- 18 de novembro: Beneficiários com NIS final 2;
- 21 de novembro: Beneficiários com NIS final 3;
- 22 de novembro: Beneficiários com NIS final 4;
- 23 de novembro: Beneficiários com NIS final 5;
- 24 de novembro: Beneficiários com NIS final 6;
- 25 de novembro: Beneficiários com NIS final 7;
- 28 de novembro: Beneficiários com NIS final 8;
- 29 de novembro: Beneficiários com NIS final 9;
- 30 de novembro: Beneficiários com NIS final 0.