Documento CRLV passa a ser cobrado em mãos neste ESTADO

Sendo assim, é importante saber como tirar o documento se você ainda não o tem. Continue lendo para saber mais.



A apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) passou a ser obrigatória em Minas Gerais no último dia 21 de novembro. Isso quer dizer que os motoristas devem ficar atentos, uma vez que a ausência do documento pode gerar consequências diante do Detran.

Leia mais: Mais de 20 mil motoristas que moram neste estado podem perder a CNH

O que é o CRLV?

Para quem não sabe, o CRLV é um documento que comprova a regularidade do veículo para sua circulação. O documento é disponibilizado na versão digital, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), ou impresso em folha de papel comum, conforme as diretrizes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O cadastro é de extrema importância para o motorista, seja ele experiente ou não. Como mencionado acima, ter ele em dia serve para comprovar a regularidade do veículo durante uma fiscalização, buscando evitar infrações e garantir que a situação do automóvel esteja em total acordo com as leis de trânsito.

Sendo assim, motoristas que residem em Minas Gerais devem andar com o CRLV 2022 junto com a carteira de motorista a partir do dia 21 de novembro para evitar multas e sanções pelas autoridades de trânsito. Mas se você não sabe como acessar o documento, confira um método para fazer isso logo abaixo.

CRLV
CRLV

Como obter o registro do veículo?

Os donos de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2022 podem acessar o site do Detran-MG. Pelo portal, o condutor consegue averiguar se possui débitos do IPVA, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo, seguro obrigatório e demais tipos de multas.

Vale destacar que o órgão de trânsito informou que o porte do CRLV poderá ser dispensado desde que o agente de trânsito consiga consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais. No entanto, a melhor alternativa para o motorista é levar consigo o documento, seja impresso ou digital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário