O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa mais uma rodada de pagamento no dia 24 de novembro. São mais de 36 milhões de aposentados e pensionistas que recebem o dinheiro de acordo com o número final do benefício. Confira o calendário completo.
Leia mais: Todos os beneficiários do INSS vão receber o 13° salário? Veja lista completa
Os segurados do INSS podem conferir todos os detalhes do pagamento pelos canais digitais, como o site e aplicativo Meu INSS. Há ainda a opção de checar as informações por meio do telefone 135. De acordo com o instituto, os pagamento incluem aposentadorias, pensões, auxílio-doença e auxílio-reclusão.
Calendário de pagamento do INSS em novembro
Como de costume, o pagamento do INSS em novembro começa para os segurados que recebem benefícios de até um salário mínimo, no dia 24 de novembro. Quem tem valores acima de R$ 1.212 entra no calendário a partir do dia 1 de dezembro.
Veja a ordem para quem tem direito a R$ 1.212, segundo o dígito final:
- 1: 24 de novembro;
- 2: 25 de novembro;
- 3: 28 de novembro;
- 4: 29 de novembro;
- 5: 30 de novembro;
- 6: 01 de dezembro;
- 7: 02 de dezembro;
- 8: 05 de dezembro;
- 9: 06 de dezembro;
- 0: 07 de dezembro.
Agora confira o calendário para quem recebe acima de um salário mínimo:
- 1 e 6: 01 de dezembro;
- 2 e 7: 02 de dezembro
- 3 e 8: 05 de dezembro;
- 4 e 9: 06 de dezembro;
- 5 e 0: 07 de dezembro.
Além disso, os novos beneficiários que começaram a ser atendidos pelo INSS a partir de maio de 2022 vão receber também neste mês a 13º salário. Os demais foram contemplados na antecipação do pagamento.
De acordo com o INSS, o pagamento do abono natalino é proporcional aos meses em que o segurado teve acesso ao benefício. Por essa razão, para quem recebeu a partir de maio não terá acesso ao valor integral do 13º, e sim proporcional ao período.
O pagamento do 13º do INSS acompanha o calendário do mês. Por essa razão, quem ainda tem dinheiro a receber de abono natalino tem a quantia depositada no mesmo dia do recebimento listado acima.