O pagamento do Auxílio Brasil de novembro começou no dia 17, quinta-feira. O calendário segue até o dia 30 para todas as famílias atendidas pelo programa. Mais um grupo de beneficiários recebe nesta segunda-feira, 21. Confira todas as datas.
Leia mais: Volta do Bolsa Família: beneficiários do Auxílio Brasil serão mantidos no programa?
É o penúltimo mês de pagamento do Auxílio Brasil com valor adicional de R$ 200. Por enquanto, o valor mínimo que cada beneficiário recebe é de R$ 600. O governo eleito estuda a manutenção do valor mais alto para 2023, mas tudo ainda depende de reavaliação de orçamento.
Grupo de beneficiários para o pagamento do Auxílio Brasil
Todos os meses, mais famílias com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) têm a chance de serem contempladas pelo programa. É por essa razão que a quantidade de beneficiários muda de um mês para outro.
Do grupo de beneficiários, somente um deles recebeu o pagamento de novembro. O pagamento já está na conta daqueles que tem o Número de Identificação Social (NIS) de final 1 e 2.
Agora, recebe nesta segunda-feira (21) quem está no grupo de final 3. O calendário segue até o final do mês, quando todos os beneficiários devem ser contemplados.
Quem deixar de receber o benefício deve conferir pelo site ou aplicativo do Auxílio Brasil e Caixa Tem se existe alguma pendência no cadastro que prejudique o repasse do dinheiro.
Durante as eleições, o calendário de pagamento foi antecipado em alguns meses. Apesar disso, o repasse padrão é sempre nos 10 últimos dias de cada mês.
Veja abaixo o calendário completo com todas as datas de pagamento para cada grupo de beneficiários do Auxílio Brasil:
- 17 de novembro – NIS final 1;
- 18 de novembro – NIS final 2;
- 21 de novembro – NIS final 3;
- 22 de novembro – NIS final 4
- 23 de novembro – NIS final 5;
- 24 de novembro – NIS final 6;
- 25 de novembro – NIS final 7;
- 28 de novembro – NIS final 8;
- 29 de novembro – NIS final 9;
- 30 de novembro – NIS final 0.