O Nubank oferece vários serviços aos clientes por meio do aplicativo do banco digital. Dois deles são o Assistente de Pagamentos e o Buscador de Boletos. Você sabe a diferença entre os dois recursos? Veja como eles podem te ajudar na organização das contas e no pagamento dos boletos em dia.
Leia mais: Nubank convoca clientes para tomada de decisão IMPORTANTE
A ferramenta foi criada para ajudar as pessoas a controlar todos as contas em um só lugar. Dessa forma, a função que permite buscar todos os boletos emitidos em nome do cliente faz parte do Assistente de Pagamentos.
Assistente de Pagamentos x Buscador de Boletos
A proposta é que as pessoas consigam organizar melhor tudo o que envolve a vida financeira. Por exemplo, o Assistente de Pagamentos ajuda quem é mais “esquecido” a manter as contas sempre em dia.
Pelo aplicativo do Nubank os clientes conseguem centralizar todas as contas e organizar os pagamentos de forma automática. O serviço funciona como uma gestão de pagamentos.
Assim basta que o cliente concentre tudo no banco digital para acompanhar os boletos agendados, o pagamento da fatura, assim como fazer Pix programados e aproveitar a função de busca de boletos em nome da pessoa.
Dessa forma, o Assistente faz o papel de gerenciar todas as contas ao fazer os pagamentos e emitir alertas que lembram os clientes sobre as datas de vencimento. Controla também quantas parcelas foram pagas e os valores que ainda estão em aberto.
Já o Buscador de Boletos garante que todas as contas estão pagas no dia certo, sem atrasos. Basta que o cliente ative o buscador e depois disso ele é notificado sempre que um novo boleto é emitido no CPF ou CNPJ.
Segundo o banco digital, os dois serviços foram criados na intenção de permitir mais facilidade no dia a dia dos clientes, organizar os gastos e evitar o atraso no pagamento das contas. Todos os recursos estão disponíveis no app do Nubank.