Com a implementação do Twitter Blue depois da aquisição do Elon Musk, outras empresas podem seguir o mesmo caminho e criar planos para que os usuários tenham maiores benefícios ou até cobrança para seu uso normal.
Veja também: WhatsApp disponibiliza recurso para pesquisar negócios no aplicativo
Neste caso, o tema da vez é o WhatsApp, comandado pela Meta, que também é dona do Facebook e do Instagram. A personificação por trás do projeto, Mark Zuckerberg, chegou a falar sobre o assunto e seus benefícios.
WhatsApp Business será pago?
As informações vêm da agência Reuters, e consiste na possibilidade da Meta, empresa por trás do WhatsApp, Instagram e Facebook, de inserir um preço para o uso do WhatsApp Business,. Essa versão é usada para fins empresariais e negócios de forma geral.
Especula-se que outro ponto importante a ser destacado é o investimento no “Metaverso”, que apesar de já estar atraindo diversas marcas para esse meio digital, acabou por não trazer os resultados esperados.
Zuckerberg também deu uma entrevista para a mesma fonte. Comentou que está mesmo a trabalhar na assinatura focada no ramo empresarial, e também falou sobre opções diferenciadas, que turbinam os negócios e que seriam úteis para os consumidores.
Informações sobre o preço e o tempo em que será efetivada para a versão do consumidor também não foram ditas. É de se esperar que os preços, se forem colocados em prática, tenham um reajuste, assim como foi no Twitter Blue.
Motivos da suposta crise
A volta da COVID-19 seria o principal fator que afetaria não só a produção da tecnologia, mas também de todos os recursos humanos em qualquer âmbito pessoal e profissional, afetando as grandes empresas. Além disso, a demissão em massa também é uma questão que está afetando as big techs.