scorecardresearch ghost pixel



Estes atalhos do WhatsApp Web podem facilitar bastante a sua vida

Existem comandos de atalhos do WhatsApp que você não conhecia, mas que podem ser imensamente úteis em sua rotina. Descubra quais são eles a partir de agora.



Você usa o WhatsApp há quase uma década e acha que sabe tudo o que o aplicativo pode oferecer? Saiba que o mensageiro não para de receber atualizações e que existem recursos que podem ser desbravados pelos usuários, inclusive você. Por exemplo, você sabia que existem atalhos e comandos para ativar algumas ferramentas no PC? Pois então confira quais são eles a partir de agora.

Veja também: Você vai poder conectar outros celulares no seu perfil do WhatsApp

Para que servem os atalhos do WhatsApp?

De um modo geral, os atalhos servem apenas para facilitar e agilizar o acesso dos internautas e usuários a alguns serviços disponíveis na plataforma. Aliás, isso não é uma exclusividade do WhatsApp, já que a maioria dos programas de computação possuem comandos e atalhos como estes.

Se você ainda não conhece os comandos, mas usa o WhatsApp com muita frequência, inclusive para entrega de trabalhos, é interessante conferir quais são esses atalhos. No dia a dia, eles tendem a gerar bastante praticidade na sua rotina e conseguem otimizar o tempo gasto com suas tarefas.

Comandos do WhatsApp que você não conhecia:

Comandos para marcar conversa como não lida – No Windows: CTRL + ALT + SHIFT + U. No Mac: CMD + CTRL + SHIFT + U.

Comandos para arquivar chat – No Windows: CTRL + ALT + SHIFT + E. No Mac: CMD + CTRL + E.

Atalhos para deixar uma conversa fixada – No Windows: CTRL + ALT + SHIFT + P. No Mac: CMD + SHIFT + P.

Atalhos para criar um grupo novo no app – No Windows: CTRL + ALT + SHIFT + N. No Mac: CTRL + ALT + SHIFT + N.

Agora que você já conhece os principais atalhos e comandos para utilizar no WhatsApp, comece a testá-los e veja se eles possibilitam ganhos interessantes de tempo na sua rotina. Isso pode ser muito útil em várias situações comuns para cada uma das pessoas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário