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WhatsApp disponibiliza recurso para pesquisar negócios no aplicativo

A facilidade de encontrar determinado comércio com certeza pode facilitar a sua vida quando existe a necessidade de comprar algo de forma emergencial.



Para os usuários da cidade de São Paulo, a Meta havia liberado uma configuração para testar um guia de negócios. Com o intuito de avaliar a viabilidade da ferramenta, conseguiram reunir dados de empreendedores. Dessa forma, foi criada uma aba na qual é possível acessar automaticamente o contato e outras informações sobre serviços ou produtos da região. 

Veja também: Aplicativo permite que pessoas usem dois WhatsApp ao mesmo tempo

Soluções para pequenos negócios

Não é segredo para ninguém que o WhatsApp vem buscando oferecer soluções voltadas aos microempreendedores. Isso não se restringe à comunicação, dado que já existem recursos de transações financeiras, a versão comercial e facilidades que aumentam a visibilidade da marca. Agora as empresas podem contar com o Guia de Negócios, que passou por várias melhorias. 

Como acessar o Guia de Negócios

1º Passo: abra o WhatsApp e na página inicial clique no botão para acessar os contatos, localizado no canto inferior direito, sinalizado por um balão de conversa. 

2º Passo: abaixo de ‘’Novo Grupo’’ e ‘’Novo Contato’’, é possível visualizar uma outra seção, a de ‘’Encontrar empresas’’. 

3º Passo: acesse a aba ‘’Empresas’’ e no menu de busca você pode pesquisar produtos, serviços e alguma marca ou estabelecimento específico. 

4º Passo: em seguida, observe quais são os comércios perto de você e as categorias, divididas de acordo com diversos segmentos.

Quais são as categorias de empreendimentos?

Caso você queira conhecer mais a sua região, pode procurar diferentes comerciantes de acordo com a categoria: compras e varejo; alimentos e bebidas; educação; esportes e recreação; serviço local; comercial e industrial; hotel e alojamento; ciência, tecnologia e engenharia; beleza, cosméticos e cuidados pessoais; artes e entretenimento; imóvel; viagem e transporte; publicidade e marketing; empresa de mídia e notícias; automóvel, aeronave e embarcação; organização comunitária; interesse e mídia. 

A oficialização do recurso ocorreu dia 17 deste mês, mostrando que o WhatsApp está disposto a se tornar cada vez mais completo. 




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