Pare já com ESTES 4 erros que ‘matam’ seu celular e diminuem a vida útil

Erros com o celular são bastante comuns e podem ser ruins para a saúde do seu aparelho. Evite-os e aumente a durabilidade do seu dispositivo.



Cuidar da saúde do seu celular é ter conhecimento de ações que são prejudiciais ao seu dispositivo. A maioria delas são, provavelmente, frequentemente feitas sem que os usuários saibam de possíveis prejuízos verdadeiros. 

Veja também: Truque do WhatsApp: descubra quem te mandou mensagem sem pegar no celular

Listamos 5 dicas importantes que devem ser evitadas para que a vida do seu celular dure por mais tempo. Caso esteja fazendo alguma delas, repense e veja se é possível inverter a situação para que não haja danos maiores no futuro. 

1 – Não utilizar o carregador original

Essa é uma tecla que devemos continuar batendo. A maioria dos celulares, na hora da compra, acompanham o carregador original e ele é o adequado. Por não serem projetados para todos os celulares, eles prejudicam a saúde da bateria. A capacidade de entrega de energia dos carregadores varia muito também. 

Em outras palavras, os carregadores piratas não acompanham o padrão de energia que deve ser entregue para seu dispositivo. Caso o seu carregador não esteja nas melhores condições, pense em comprar um novo, certificando-se de que é o original. 

2 – Não desinstalar apps que não são utilizados e/ou deixar aplicativos em segundo plano 

A memória do seu celular deve sempre estar numa porcentagem razoável. Alguns aplicativos que não são utilizados há algum tempo ocupam espaço no armazenamento e podem sim causar lentidão. 

Além disso, a utilização de recursos em segundo plano é prejudicial à sua bateria, então deixá-los rodando não é uma boa ideia. Deixar o celular mais pesado com a utilização da RAM, e consome também uma quantia maior de bateria. E por fim: resulta em mais consumo de internet.

3 – Deixar o celular exposto no sol

É bem provável que em algum momento você já tenha escutado sobre como o calor faz mal para a sua bateria. De forma geral, quando o celular está esquentando, funções básicas podem demorar um pouco mais para serem executadas e a bateria também pode demorar mais a ser carregada.

Por ser algo portátil, é mais fácil do celular ser esquentado pela luz do dia. O excesso de calor faz mal para todas as máquinas e a temperatura deve ser um cuidado extra. 

4. Não atualizar o sistema 

Serve tanto para corrigir bugs, quanto para a segurança do seu dispositivo. Os códigos de defesa do seu celular ficam vulneráveis a vírus e a segurança digital. Quando a proteção não é reforçada, seu dispositivo pode ser infectado sem o seu conhecimento. A notificação de que o celular precisa de atualização, quando não feita, é constante na barra de notificações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário