O smartphone é um produto que as pessoas não abrem mão, buscando agilizar questões de comunicação. Além disso, serviços como pedir comida e solicitar uma viagem rápida também são praticidades da tecnologia. Portanto, evitar que o seu aparelho fique descarregado em determinado momento, é primordial para não atrasar compromissos do trabalho e da vida pessoal.
Veja também: Android vai mudar NESTES celulares e o SEU pode estar na lista
Não faça isso se você quiser manter o seu carregador funcionando
1. Guardar o carregador em lugares fechados
Caso seja submetido a temperaturas muito altas, o carregador pode ter sua funcionalidade comprometida. Nesse caso, os problemas também podem afetar o funcionamento do celular, que desliga ao superaquecer.
2. Esquecer de verificar se o cabo está bem encaixado
Verifique tanto a tomada, quanto a saída de USB, buscando manter os fios bem conectados. Procure saber se há alguma dificuldade em conectar o adaptador, porque se houver, busque a assistência técnica.
3. Deixar eletrônicos e objetos metálicos perto do carregador
O metal é responsável por conduzir calor, aumentando a temperatura, então mantenha-os longe do celular. Os carregadores por indução, como o MagSafe da Apple, funciona por alinhamento magnético e sofre interferência de objetos metálicos.
4. Manter o celular em cima da cama e outros tecidos
Novamente o superaquecimento é mais um risco e dessa vez pode afetar a sua saúde, causando queimaduras. Choques elétricos são outros riscos gerados por celular embaixo de travesseiros e cobertores.
5. Não tirar o carregador da tomada
Para fins práticos, há quem deixe o carregador conectado na tomada, mas essa prática só vai desgastar mais rapidamente o dispositivo. Apesar de não representar gastos com energia, guarde-o em uma caixa.
6. Não se preocupar com o excesso de umidade
O banheiro e a cozinha não são bons lugares para deixar o celular carregando constantemente. Incêndios e ferimentos precisam ser evitados, então escolha outro lugar mais adequado.
7. Utilizar versões falsificadas dos carregadores
Carregadores da mesma marca são mais eficientes e apresentam a certificação da Agência Nacional de Telefonia (ANATEL). Aqueles que não são homologados porque não passaram por vistoria, podem explodir.