O App Store Awards elege os vencedores em diversas categorias, considerando aplicativos e jogos lançados durante o ano. A divisão ocorre por dispositivo, levando em conta iPad, Mac, Apple Watch, Apple TV e o iPhone. Dessa forma, os usuários ficam atentos, dado que são relevantes na decisão dos especialistas, porque usufruem diretamente dos recursos lançados.
Veja também: Por que tem um furo ao lado da câmera do iPhone? Mistério é revelado
A disputa está cada vez mais acirrada
O avanço da tecnologia permite que vários grupos ofereçam diversas ferramentas digitais, aproveitando o suporte de diversas plataformas. Mesmo sendo mais criteriosa para aceitar, a entrada de novos apps vem aumentando. Portanto, a escolha de um vencedor não é nada fácil, mas garante ao escolhido uma boa promoção de aumentar sua base de assinantes.
O sistema iOS e seu mecanismo de segurança
Diferente da Play Store, ligada ao Google, a Apple Store estabelece uma série de critérios que bloqueiam a hospedagem de determinados programas. A justificativa para essa restrição é de que os parceiros precisam garantir um ambiente virtual seguro, sem malwares e risco de vazamento. Ainda que esteja suscetível a golpistas, tem um controle de ameaças eficiente.
Quais apps venceram a App Store Awards?
O Apex Legends Mobile da Electronic Arts venceu como o melhor jogo mobile do ano para o iPhone, enquanto o BeReal conquistou o posto de rede social mais bem sucedida, superando Instagram e TikTok. Espera-se então que ambos aumentem suas bases, alcançando mais pessoas após esse reconhecimento merecido, dada as ideias inovadoras.
Não deixe de aproveitar os destaques da Apple Store
O BeReal, por exemplo, é uma rede social que tem uma proposta diferente, até para quem costuma ser low profile, ou seja, fugir da exposição das mídias. Nesse caso, cada um deve postar algo instantâneo, sem filtros e com espontaneidade. Na rede, ninguém precisa fingir nada e o número de seguidores é o que menos importa.