A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida como a banca organizadora do próximo certame para provimento de vagas no quadro funcional do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). A súmula do termo de contrato assinado entre as duas instituições foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14).
O certame deverá trazer oportunidades na carreira de auditor público externo (APE) Nível III – Classe A, mas, o quantitativo de bacharelado em Administração, Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) e, também, Ciências Econômicas, exigindo graduação específica.
Com a definição da banca organizadora, o próximo passo é a publicação do edital, o que deve acontecer após a escolha do novo presidente do TCE-RS, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (18). A comissão interna do concurso foi formada em março deste ano, composta por seis membros efetivos.
A remuneração prevista para o cargo é de R$16 mil, incluindo o salário base e a Gratificação de Apoio ao Controle Externo (Gace). Os servidores aprovados no certame cumprirão carga horária de 40h semanais. Os candidatos ao Concurso TCE-RS 2018 deverão passar por provas objetivas e discursivas.
O último concurso para auditor externo promovido pelo órgão data de 2011, tendo a Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP-RS) como banca organizadora. O certame ofertou 39 oportunidades e selecionou os candidatos através de provas objetivas e discursivas de conhecimentos básicos e específicos.