Ciclone, chuvas e temporais: veja a previsão do tempo para HOJE!

Um tanto quanto diferente do que muitos brasileiros esperavam, a chuva ainda não acabará nesta terça-feira, 6, em boa parte do país. Saiba quem deve ficar de olho!



Um sistema de baixa pressão atmosférica está aumentando o risco de chuvas fortes e de temporais em partes do Sudeste e do Sul do Brasil, graças à sua presença entre a costa catarinense, paranaense e paulista. A previsão do tempo para esta terça-feira, 6, é de chuva para essa parte do país. As informações são do Climatempo.

Leia mais: Chuva e La Niña: o que esperar o tempo em dezembro

Apesar da mudança no tempo, as temperaturas estarão amenas, mas ainda haverá uma sensação de abafamento que, na verdade, já presente há alguns dias. Os temporais estão previstos para chegar com mais força no estado de São Paulo, visto que as chuvas de mais de 70 milímetros. Além de São Paulo, elas também vão se fazer presente no leste e nordeste do Paraná, bem como no sul mineiro, no nordeste de Santa Catarina e no estado do Rio de Janeiro.

Ademais, os moradores do leste e sudeste de Alagoas e do Sergipe também devem se atentar às chuvas constantes e volumosas, graças a esta grande umidade que está vindo do mar. O mesmo caso é visto em Salvador, visto que as pessoas na região podem esperar uma tempestade a qualquer momento do dia.

Chuvas de granizo

Além das chuvas fortes e temporais, a previsão de hoje também levanta o risco de granizo em sete estados: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás. Há também uma pequena probabilidade de o fenômeno atingir os estados do Pará e de Minas.

Além disso, rajadas de vento também são esperadas durante os temporais de maior intensidade, com velocidade média de 60 a 70 km/h. Em contrapartida, o Rio Grande do Sul contará com altas temperaturas, especialmente para os moradores da Fronteira Oeste e da região das Missões.

Segundo os dados do Climatempo, no interior do Nordeste, Centro-Oeste e região Norte, o sol permanece e garante aumento do calor. Essas regiões terão também que lidar com o ar abafado e com a ocorrência de garoas isoladas. Sendo assim, o aguaceiro será mais visto no centro-sudeste, basicamente no Distrito Federal e no leste de Goiás.

Por fim, há um alerta também para o centro-sul do Amazonas, Acre e Rondônia, que viverão fortes temporais e grandes acumulados de chuva. Os volumes poderão ultrapassar os 100 milímetros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário