Quem deseja emagrecer precisa passar por um déficit calórico, ou seja, gastar calorias enquanto investe em uma dieta equilibrada. Nesse caso, é preciso entender que restrições exageradas podem gerar o efeito contrário, dificultando a perda de peso. Exercícios físicos, meditação e consideração pelos próprios limites são ações indispensáveis nessa fase marcada por grandes mudanças.
Veja também: Qual é a sua meta para 2023? Estes chás podem ajudar
O que é o coquetel amazônico?
O coquetel amazônico é uma bebida funcional à base de ervas que aceleram o metabolismo. A partir da mistura de alcachofra, banchá, cáscara sagrada, sene e centelha asiática, obtém-se um poderoso antioxidante. Entre os ingredientes, a alcachofra tem um papel importante, de impulsionar a secreção da bile, ajudando a eliminar gordura e toxinas que inflamam o corpo.
Como preparar a bebida
Para preparar a receita é preciso ferver 50ml de água, colocando as ervas em seguida com o fogo já desligado. Lembre-se de acrescentar banchá, alcachofra, cáscara sagrada, sene e centelha asiática. Espere 10 minutos antes de beber, para que todas as folhas possam infusionar, considerando que o elixir precisa ser consumido imediatamente após o preparo.
Beneficie-se com receitas funcionais
As receitas funcionais resgatam as propriedades nutricionais de alimentos que são excelentes fontes de vitaminas, proteínas e minerais. Nesse caso, o chá amazônico tem diversos benefícios.
- A cáscara sagrada reduz a prisão de ventre, promovendo conforto abdominal e melhor digestão. Porém, em excesso, pode ocasionar dores e espasmos abdominais por irritação do cólon.
- O sene tem propriedades laxativas, garantindo que o intestino esteja sempre regulado.
- A centelha asiática, por sua vez, reúne vários componentes antioxidantes que melhoram o aspecto da pele, a saúde do cérebro e a disposição.
Cuidados necessários
Fique atento às contra indicações e consumo exagerado de chás emagrecedores, já que pessoas menores de 14 anos, lactantes, gestantes, aqueles que têm sensibilidade intestinal e doenças crônicas devem se poupar desses preparos. Por fim, caso você tenha interesse em começar a beber o coquetel amazônico, consulte um médico ou nutricionista que possa avaliar sua situação.