iPhone travou na tela da maçã? Respire fundo e siga os seguintes passos

Ao tentar reiniciar o smartphone, os usuários às vezes precisam lidar com a frustração de ver a interface travada. Mas é preciso agir com calma nessas horas. Veja algumas dicas que podem ajudar.



Embora a primeira reação de ver o celular travado seja de indignação, é possível consertar antes de levar a um técnico. Se você tentou ligar o seu iPhone e apareceu apenas a maçã, não se preocupe. Existem duas formas de modificar suas configurações, autorizando a operacionalização, evitando gastos desnecessários com a assistência técnica que geralmente cobra por intervenções simples. 

Veja também: Atenção: Limpe o cache do iPhone antes que 2022 termine; saiba o motivo

Como desbloquear o iPhone 

Use os botões auxiliares 

Alguns modelos permitem que você ative automaticamente a atualização, restaurando os aplicativos com mais facilidade. 

O iPhone SE, iPhone 8 e todos os modelos a partir do iPhone 10, ou seja, aqueles que apresentam Face ID, podem ser recuperados ao pressionar o botão de bloqueio, enquanto aperta os botões de aumentar e abaixar o volume, até acender o visor. 

Já no iPhone 7 e no iPhone 7 Plus o processo é mais simples porque basta segurar o botão de baixar volume e o de bloqueio até que a luz apareça. 

Enquanto isso, nos modelos de iPhone 4, 4S, 5, 5S, 6 e 6S é preciso apertar o botão de bloqueio mais o de início, aguardando até obter uma resposta. 

Medidas de segurança

Em determinados casos, a Apple preparou um mecanismo de segurança que impede a inicialização do celular das formas mencionadas acima. Sendo assim, quem não conseguir sair da tela com a maçã a partir desses métodos, deve recorrer ao Finder ou iTunes. As plataformas oficiais que prestam suporte ao iPhone com certeza vão te ajudar a sair dessa tela inicial. 

Use o Finder ou o iTunes

1º Passo: se você tiver um outro dispositivo da Apple, abra o Finder e caso esteja em outro aparelho, recorra à conta do iTunes. 

2º Passo: busque o iPhone pelo aplicativo após conectá-lo a partir de uma entrada USB, gerando uma notificação imediata para restaurar o sistema. 

3º Passo: clique na opção ‘’Restaurar’’. 

4º Passo: pronto, agora espere até que o sistema operacional seja atualizado para o iOS 16.1. 

5º Passo: assim que a interface estiver pronta, a tela vai mostrar as configurações normalmente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário