Truques do WhatsApp: você não vai mais mandar mensagens como antes

Alguns truques no WhatsApp usam atalhos para destacar as conversas. Confira como usar todos os recursos e deixar as suas mensagens mais evidentes.



O aplicativo é cheio de recursos e de funcionalidades que ajudam a melhorar a experiência dos usuários nas conversas. Mas muita gente desconhece alguns deles e deixa de aproveitar a vasta quantidade de opções disponíveis. Nós vamos te mostrar alguns truques no WhatsApp que vão mudar a maneira de enviar mensagens de texto.

Leia mais: Veja como criar um avatar no WhatsApp: use-o no perfil ou como figurinha

Os atalhos são úteis, principalmente quando é preciso destacar alguma palavra ou mensagem por inteiro, por exemplo. É também uma boa maneira de indicar os pontos que merecem mais destaque no conteúdo.

Truques no WhatsApp

As funcionalidades permitem que os usuários usem os truques no aplicativo para mudar a aparência das mensagens. São atalhos para deixar as frases em negrito, itálico e sublinhado. Mesmo que muita gente ainda desconheça tais recursos, eles são fáceis de ser usados e facilitam bastante o envio das conversas.

Para colocar uma frase em negrito e enfatizar partes da conversa, basta colocar um asterisco em cada lado da palavra que deseja destacar. Por exemplo: *esta frase*.

Há ainda a possibilidade de deixar o texto em itálico. A opção também é pouco conhecida por muitos usuários. Basta colocar um underline em cada lado da palavra. É só fazer “_assim_”, pois a palavra ficará em itálico.

Você também pode destacar algo ao deixá-lo sublinhada. A ideia é a mesma dos outros dois exemplos citados acima. O que irá mudar é o símbolo entre as palavras. Dessa vez, será preciso usar o til, que é o símbolo de linha ondulada.

O texto sublinhado fica entre os dois símbolos. Veja um exemplo: ~boa tarde~.

Todas as sugestões podem facilitar e muito o dia a dia das conversas. Ao adotar negrito, itálico e sublinhado, você consegue destacar as suas mensagens mais importantes, principalmente aquelas que são enviadas em grupos e que dependem da atenção de todos que estão na conversa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário