Toda história de amor sofre altos e baixos. Os casais mais maduros aprendem a lidar com os momentos difíceis para superar todas as barreiras que possam surgir. No caso dos homens, eles podem mudar por três razões principais. Conheça elas e saiba como agir para recuperar o interesse do amado.
Leia mais: Já superou o ex-amor? Veja sinais de que está pronto para um novo romance
São muitas as mulheres que ainda tentam entender as razões que levaram os homens a mudar tanto, mesmo em pouco tempo. Será que o romance perdeu a graça? O que não faz mais sentido para eles? É bom saber identificar as causas mais comuns para reativar o amor que enlaçou os dois. Claro, quando esse for o desejo de ambos!
Os homens podem mudar por estas três razões
Cada pessoa é única e vive dilemas pessoais que podem mudar a forma de ser e agir. Não existe nenhuma regra em especial, mas as razões que citaremos a seguir são as mais comuns na maioria dos casos. Vale a pena considerar se faz sentido para a sua realidade e do seu relacionamento.
As três razões principais são:
- Você só dá atenção para ele
Talvez faça isso na melhor intenção, mas até a atenção demais pode se tornar um problema. Quando vocês se apaixonaram, havia uma vida que era só sua, então não perca isso. Não deixe de fazer o que gosta e não se anule.
Você precisa ser a sua prioridade, não o seu parceiro. Pare de querer fazer tudo para agradar o outro, pois acabará perdendo tudo aquilo que sempre teve de tão valioso e interessante.
- A paixão aconteceu rápido demais
Talvez você tenha se interessado rápido demais enquanto ele ainda não atingiu o mesmo nível no romance. Se achar que isso faz sentido, tente segurar um pouco a onda. Os homens normalmente demoram um pouco mais para se envolver e podem até assustar ao notar tamanha vontade.
- Intimidade demais
Tem quem discorde totalmente deste ponto, mas alguns caras indicam que essa é uma das razões para que eles mudem tão rápido o comportamento. Eles querem que a intimidade seja construída mais lentamente, que o namoro guarde algumas pequenas surpresas. Se a relação está no começo, é importante ir com mais calma.