Conheça a teoria do beijo de 6 segundos que pode salvar a sua relação

Para que o beijo produza seu melhor efeito, alguns cuidados são importantes, como manter os lábios hidratados, uma boa postura e segurança.



O beijo de 6 segundos é uma técnica de beijar que ganhou popularidade nos últimos anos. Embora não haja uma origem exata, acredita-se que foi desenvolvido na década de 60 como uma alternativa mais longa ao beijo tradicional. À medida que as relações evoluíram para algo mais pessoal e íntimo, as pessoas passaram a procurar uma forma diferente de trocar carícias. 

Veja também: Seus relacionamentos têm fracassado? Estes 6 erros podem ser a causa de tudo

Afinal, como funciona o beijo de 6 segundos?

É considerado um exercício de respiração profunda e relaxamento que se baseia em um dos princípios do Movimento New Age. A ideia é usar o ato de beijar como um método de mirar o foco para dentro de si mesmo. O beijo de 6 segundos é feito a partir de um simples beijo de forma suave, mas bastante lenta. Primeiro, a pessoa assume a postura relaxada e a respiração profunda que são os pilares da prática. 

O importante é a conexão do casal

Depois que o beijo é concluído, as pessoas desfrutam de uma atmosfera de calma e clareza que foi criada pela respiração profunda. Não precisa de um cronômetro, mas um ambiente propício que permite que as pessoas se concentrem e relaxem, afastando-se do estresse e dos problemas da vida. Portanto, aqueles que beijam melhoram o humor, reduzem a preocupação e elevam a empatia. 

A melhor oportunidade de ser feliz 

Um estudo publicado na revista Nature Neuroscience também descobriu que, ao beijar, há uma produção de oxitocina e dopamina, o que reforça o bem-estar e divertimento. Também vem a satisfação psíquica. Quando você beija alguém todos os dias, isso lhe ajuda a desenvolver uma ligação ainda mais forte com a pessoa. Esse hábito melhora a qualidade do seu relacionamento consideravelmente. 

Vantagens de beijar todos os dias 

  • Beijar é essencial para criar intimidade e fortalecer laços entre os parceiros.
  • Aumenta os níveis de felicidade e bem-estar compartilhados.
  • Reduz o estresse e aumenta os níveis de oxitocina.
  • É uma forma de demonstrar afeto e amor.
  • Promove a troca de sensações entre os parceiros.
  • Diminui a inflamação e estimula o sistema imunológico
  • Diminui a pressão arterial.
  • Promove sentimentos de união e conexão.
  • Pode ajudar a melhorar a autoestima.
  • É uma forma de expressar e compartilhar sentimentos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário