Alguns estudos científicos mostram quais seriam as mortes mais dolorosas para uma pessoa sofrer. Elencamos algumas delas apenas a título de curiosidade. Aliás, é importante salientar que existem itens que raramente poderiam acontecer com uma pessoa em condições normais.
Veja também: Aposentadoria e pensão por morte: Lula quer mudar cálculo dos benefícios
1 – Implosão
A implosão ocorre quando uma pessoa apresenta pressão exercida pelo próprio corpo é maior do que a pressão atmosférica. Os órgãos internos ficariam tão comprimidos que a pessoa implodiria. Essa é uma das mortes mais dolorosas possíveis.
2 – Politrauma
O politrauma nada mais é do que a quebra de vários ossos do corpo ao mesmo tempo. Uma violenta colisão de carros pode fazer com que isso ocorra, embora não seja tão comum. O politraumatismo causa dores generalizadas.
3 – Radiação gera uma das mortes mais dolorosas
A radiação não é visível aos olhos, mas causa uma série de consequências no corpo humano. Dependendo do nível, ela pode simplesmente incinerar uma pessoa. Neste caso, a radiação é capaz de gerar queimaduras no corpo de um indivíduo.
4 – Despressurização
Se você passar por uma mudança de pressão ambiente brusca, irá experimentar uma das mortes mais dolorosas. A despressurização faz com que os gases do organismo se expandam rapidamente e sejam liberados, isso inclui os gases que estão em todo o corpo, até na corrente sanguínea. Seria como se você “explodisse”.
5 – Fome é uma das mortes mais dolorosas
Depois de acabar com a reserva de gordura que existe em todo o seu corpo, o organismo começa a “comer” os músculos e outros tecidos para conseguir energia. Esse processo é extremamente doloroso.
6 – Desidratação
Na ausência completa de água, pode ser que seu organismo busque o líquido que está no sistema nervoso central. Isso faz você entrar em coma e até morrer.
7 – Devorado vivo
Caso algum predador desesperado por alimento te encontre, certamente será uma das piores formas de perder a vida e também uma das mais dolorosas.
Foto: Skyward Kick Productions/Shutterstock