O mês de dezembro tem sido marcado por muita chuva em boa parte do país, mas o calor continua firme e forte em várias regiões. Neste final de semana, especificamente no sábado, é bom preparar o guarda-chuva. Pode haver muita água em algumas partes do mapa. Veja a previsão do tempo para o final de semana e não seja pego desprevenido.
Leia mais: O que esperar do tempo nos próximos dias: chuva ou calorão? Veja a previsão
Pode chover a qualquer hora do dia, mas também haverá alguns momentos de maior calor. Complicado, mas era o esperado! A previsão de tempo indica que o final de semana será de chuva em praticamente todo o Brasil. Uma frente fria chega pelo Sul do país, então os números devem ficar mais baixas, mas não deve durar muito tempo!
Tempo no final de semana
Com a frente fria batendo na porta, a máxima deve cair na penúltima semana do ano em algumas regiões. O Sul do país, por exemplo, registrou 40°C na semana anterior, mas com a queda das temperaturas verá o tempo vai mudar de vez. Nesta área, a máxima não deve passar de 34°C.
No Sudeste do Brasil, as chuvas voltam com tudo. No sábado, elas devem ser mais fortes em São Paulo e também no Rio de Janeiro. Já o pessoal do Nordeste lidará com um clima mais ameno ao longo do final de semana. Apesar disso, deve fazer calor no litoral.
Ainda assim, a previsão é de que haja temporais no Centro-Oeste. O mesmo padrão se repete: haverá chuva a qualquer hora do dia, ao mesmo tempo em que faz calor. A previsão vale para Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.
A boa notícia é que o alerta de perigo saiu do Centro-Oeste, contudo é preciso ter cautela com os temporais, mesmo que as chuvas sejam mais amenas que nos últimos dias.
A frente fria traz chuva e refresca o Sul do país. O mesmo acontece em outras partes do Brasil. Brasília está na área de temporal, logo uma chuva forte no final de semana já foi prevista. A máxima não vai passar de 24ºC.
Com isso, nos próximos dias, a tendência é de que as temperaturas caiam mais mais ao sul, mas elas deve durar pouco. O clima volta a esquentar, logo os moradores que vivem na área vão lidar com a sensação de tempo abafado. É importante reforçar os cuidados com a saúde, intensificar a hidratação e evitar as horas mais quentes do dia.