O Banco Inter lançou mais uma novidade aos clientes que querem aumentar o limite do cartão. A possibilidade é garantida por meio do Poupança Mais Limite. Você já o conhece? Por meio do serviço, é possível transformar o valor investido na poupança em limite de crédito. Veja os detalhes e entenda as vantagens em aderir.
Leia mais: Cartão Trigg: Conheça duas dicas simples para dobrar o limite crédito
O Inter garante rentabilidade e segurança, além da possibilidade de ampliar o limite do cartão de crédito sem tanta burocracia ou espera. Sabendo que muitos brasileiros encontram restrições na hora de conseguir o crédito no mercado, muitas vezes por falta de um histórico confiável, o banco resolveu estender a mão a este grupo.
Poupança Mais Limite
Para conseguir mais limite, o processo nem sempre é rápido. Isso porque a conquista depende de um bom histórico e de atuação. Em outras palavras, você deve pagar todas as contas em dia e passar longe do endividamento.
Além disso, há ainda a dica de comprar mais com o cartão e usar o limite todo com frequência para justificar o aumento. É essencial evitar o parcelamento da fatura, pagando sempre o valor cheio. Também é interessante movimentar a conta do banco com uma certa frequência para garantir um bom histórico financeiro.
Mesmo quem atende aos requisitos básicos pode conseguir a liberação de um melhor limite de crédito apenas depois de passar pela etapa de análise do perfil do cliente. O Banco Inter explica que a ideia do Poupança Mais Limite é justamente tornar o processo mais rápido e prático.
O cliente precisa colocar dinheiro na poupança. Feito isso, ele ganha o mesmo valor como limite. A proposta é incentivar que as pessoas poupem mais dinheiro e garantam um limite mais compatível e extenso com isso.
O valor investido rende 0,5% ao mês, mais Taxa Referencial. A liquidez é diária. Já o resgate pode ser feito facilmente. De acordo com o Inter, o novo produto quer democratizar o acesso ao crédito e beneficiar principalmente as pessoas com pouco histórico que ainda não conseguiram alcançar limites mais altos.
Os interessados devem poupar valores acima cem reais. Além disso, a pessoa tem a opção de aplicar, por exemplo, R$ 1.500 na poupança e definir um limite de apenas R$ 700. Sendo assim, não precisa ser o valor total.