Um bug no Google deixou os usuários do Google Calendar intrigados. Alguns compromissos surgiram de maneira inesperada, sem que os usuários tivessem qualquer conhecimento do que se tratava. Muitos foram para as redes sociais para reclamar do erro. Até agora, ninguém teve explicações sobre o que aconteceu.
Leia mais: Quer saber onde ‘fulano’ esteve? É simples, acesse o Google Maps
A agenda online sincroniza os compromissos dos usuários e está vinculada às contas. É uma facilidade e tanto para quem tem vários compromissos e quer receber alertas, sem correr o risco de perder algum horário da agenda. Mas o bug rendeu muitas reclamações nos últimos dias.
Bug no Google Calendar
O que ninguém esperava era que o Google Calendar fosse criar eventos aleatórios, muitos deles sem qualquer sentido. Muitos usuários do serviço do Google ficaram indignados e foram reclamar nas redes sociais.
A situação trouxe muitos inconvenientes para todos aqueles que ficaram com as agendas lotadas de lembretes e eventos, algum inclusive de anúncio de produtos e promoções.
Eles reclamam que a agenda foi preenchida com base em outras mensagens enviadas por meio do Gmail como, por exemplo, aviso de privacidade financeira dos Estados Unidos da América.
Segundo o portal 9TOP5 Google, o problema tem acontecido há alguns dias. Ainda não existe nenhuma solução para o erro, segundo o site, mas os usuários podem recorrer às formas manuais de evitar mais transtornos em decorrência do bug.
A opção é acessar as configurações do Google Calendar e procurar a parte dos eventos do Gmail e desativar a caixa de seleção “adicionar automaticamente eventos do Gmail ao meu calendário”.
É uma saída, mas ao fazer isso os usuários precisam ter atenção. Ao desabilitar o recurso, a integração também é desligada. Ou seja, todos os futuros eventos terão que ser agendados de forma manual. Mas pode ser uma boa opção, pelo menos até que o problema seja resolvido.