Receita Federal irá realizar um novo leilão nesta quinta-feira, 29, às 13h. O evento será com mercadorias apreendidas nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Entre os seis lotes do leilão, estão disponíveis veículos, barco veleiro, produtos de informática, pneus, smartphones e outros diversos itens.
Leia mais: HISTÓRICO! Prêmio da Mega da Virada sobe para R$ 500 milhões
Os interessados tem até as 21h de hoje, 28, para fazer as propostas.
Os bens que forem arrematados por pessoas físicas poderão ser utilizados apenas para o seu próprio uso ou consumo, logo não é permitido que a sua destinação seja para o comércio. Em contrapartida, os bens garantidos por pessoas jurídicas poderão ser destinados ao consumo, uso ou venda.
Já em relação aos lotes de smartphones arrematados por pessoa jurídica, será permitida somente a exportação dos produtos. Com isso, fica proibida a venda dos aparelhos em território brasileiro.
Ficou interessado? Veja como participar do novo leilão.
Como participar do leilão?
De acordo com a Superintendência da Receita Federal da 4ª Região Fiscal, os lances poderão ser feitos por pessoas físicas e jurídicas, como citado anteriormente.
O pregão acontecerá de forma virtual, logo o interessando deverá utilizar seu certificado digital válido para ter acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
Para isso, será preciso acessar o site do órgão e selecionar a opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico -SLE”. Ademais, o edital relata quais as mercadorias a serem leiloadas, as orientações de visitação e demais informações. Qualquer dúvida, basta consultá-lo.