As plantas são as queridinhas de muitas pessoas que usam diferentes combinações como itens de decoração ou até mesmo para atrair coisas boas. O Feng Shui indica que algumas delas são capazes de trazer ótimas vibrações para a casa, mas outras têm a capacidade de fazer justamente o contrário. Veja quais as plantas deve passar a evitar.
Leia mais: Adeus, natureza: 5 animais e plantas que foram ‘adotados’ pelos humanos
De acordo com a tradição do Feng Shui, quando usadas da maneira errada, essas flores e espécies podem mudar por completamente a sua função. Não é um problema exatamente delas, que isso fique bem claro, tanto que você vai se assustar com aquelas que estão na lista, pois até então elas foram associadas apenas às coisas boas.
Plantas que devem ser evitadas
Algumas devem ser deixadas nos lugares certos para que você não não corra o risco de atrair mais azar e falta de sorte para a vida, combinado? A tradição chinesa indica que a posição que elas ocupam nos ambiente pode comprometer toda a vibe de um lugar.
Aquelas que devem ser evitadas em determinados espaços são:
- Cacto
São muito comuns e populares nas casas de muitas pessoas, especialmente para serem usados em ambientes internos e externos, tendo em vista a sua beleza única e por exigir poucos cuidados.
Mas o que muita gente não sabe é que o cacto pode atrair energias ruins e afastar a sorte. É importante ter atenção e deixá-los sempre do lado de fora da casa, no jardim ou sacada. Nunca dentro de casa!
- Hortênsias
É até difícil acreditar que as hortênsias vão parar em uma lista que trata de azar e má sorte.
Apesar de lindas, elas simbolizam solidão, fracasso e isolamento. Ninguém quer essa vibe dentro de casa, certo? Por isso, a recomendação é deixá-las sempre do lado de fora e longe de ambientes internos, principalmente se você tiver algum escritório em casa. Do lado de fora, elas podem atrair proteção.