Quer fugir do azar em 2023? Não coma ESTE alimento no Réveillon

Muitas pessoas acreditam que alguns alimentos, quando consumidos na virada, podem trazer sorte ou azar. Saiba qual evitar!



Está planejando a sua ceia de Ano Novo? É natural que, ao montarmos o cardápio da virada, demos preferência a alimentos que vão compor uma ceia bonita e farta. Algumas famílias fazem um churrasco, enquanto outras preferem comer algo semelhante à ceia natalina.

Veja também: Vai pegar pesado no Ano Novo? 5 dicas para curar a 1ª ressaca de 2023

Porém, fato é que o Ano Novo é muito ligado às superstições. Nesse sentido, muitas pessoas acreditam que alguns alimentos, quando consumidos na virada, podem trazer sorte ou azar. Isso vai da crença de cada um, mas fato é que muitos preferem não arriscar.

Evite comer aves na virada do ano

Uma crendice popular muito comum é de não comer aves na ceia do Réveillon. Isso porque elas ciscam para trás. Segundo a crença, isso gera um atraso na vida de quem os consome no dia 31 de dezembro. Ou seja, frango, peru, pato e codorna ficam fora do cardápio de quem tem essa superstição no Ano Novo.

Já o porco está muito presente nas famílias que creem nas crenças populares. Afinal, ele é um animal que está sempre fuçando para frente. Logo, o consumo dessa carne faria a vida avançar.

Prefira estes alimentos na ceia da virada

Uvas

Na América Latina, muitos têm o hábito de consumir 12 uvas quando o relógio bate meia-noite. Para cada uva, se faz um novo desejo, um para cada mês do novo ano.

Romã

Essa fruta tem muita ligação com prosperidade e fertilidade. Ou seja, se você deseja crescimento nos negócios, ou mesmo um novo membro da família, aposte na romã.

Lentilha

O grão da lentilha é redondo e achatado, o que lembra uma moeda. Por isso, ela é associada à prosperidade financeira. Se quer mudanças positivas na sua conta bancária, coma lentilha na virada do ano!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário