Para aquele que te machucou, a melhor coisa é dizer ADEUS

Se você foi machucado por alguém, a dica é esquecer essa pessoa e seguir em frente. Neste caso, o adeus é a melhor coisa a se fazer.



O primeiro passo é reconhecer o que define uma pessoa tóxica. Elas são pessoas que trazem sombra e caos para sua vida. São indivíduos que tragicamente deixam você com baixa autoestima, insegurança e dúvidas. 

Veja também: 4 tipos de casais em 2022: em qual deles seu relacionamento se encaixa?

Nesse caso, usam métodos destrutivos e desleais na intenção de manipular e atingir seus objetivos. Afastar-se o mais rápido possível de alguém que te machucou é uma forma de priorizar sua saúde mental.

Conheça as melhores maneiras de esquecer alguém 

Envolva-se em outras coisas 

Participe de aulas, atividades e hobbies que façam você se sentir realizado. Concentrar a atenção em outras coisas do seu interesse e neutralizar os sentimentos de proximidade é imprescindível. 

Exercite-se de diversas maneiras

A prática de exercícios físicos ajudará você a liberar o estresse, a descarregar as emoções e aprimorar o condicionamento. Ao oxigenar mais o cérebro, seu lado racional começa a identificar os pontos negativos da relação. 

Mude o ambiente e explore novos lugares

Mude o ambiente em que se encontra, esteja mais aberta a fazer coisas diferentes, explorando outros lugares. Que tal parar de visitar os mesmos lugares que os dois frequentavam juntos? 

Encontre novos amigos e amores

Não coloque todas as suas expectativas em uma única pessoa, pois conhecer mais gente fará com que você se sinta melhor, facilitando a conversão de sentimentos. 

Visite terapeutas e psicólogos

Falar com um terapeuta permite que você lide com as emoções e observe comportamentos repetitivos que não são saudáveis. O autoconhecimento revela seu verdadeiro valor. 

Elimine as lembranças

Se possível, procure descartar ou até mesmo eliminar todas as fotos que despertam lembranças. Livre-se de tudo o que ainda te faz lembrar da pessoa. 

Aceite o seu tempo de tristeza

Saiba que é aceitável e compreensível sentir saudades e querer de volta a pessoa que partiu. Sinta-se livre para vivenciar esse luto emocional, mas não deixe a sua vida parada por conta dessa angústia.

Foto: Black Salmon/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário