Basicamente, qualquer coisa pode ser feita pela internet, até mesmo o trabalho remoto já pode ser utilizado amplamente por muitos trabalhadores no mundo inteiro. No entanto, uma nova possibilidade parece ter surgido na mente de muitos internautas. Será que é possível abastecer o carro pela internet? À primeira vista, isso parece um absurdo, mas saiba que a resposta pode ser realmente surpreendente.
Veja também: De 0 a 100 km/h em 2,5 segundos! Conheça o incrível carro elétrico movido à água
Dá para abastecer o carro pela internet?
Se você já estava com o “não” na ponta da língua para responder essa pergunta, saiba que a verdade é que sim, dá para fazer isso. Um novo regulamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) já permite que postos de combustíveis ofereçam serviços de delivery para abastecer o carro pela internet.
Na verdade, esta não é exatamente uma novidade, já que ela existe no Brasil desde 2021. Em outros países, a medida é ainda mais antiga. O que acontece é que o proprietário do veículo informa qual é o tipo de combustível (etanol ou gasolina) e diz o local em que o veículo está. Depois de solicitar o combustível, o caminhão-tanque vai até o lugar e efetua o abastecimento.
Como é feito o delivery de gasolina e de etanol corretamente?
Para iniciar o serviço, um projeto-piloto foi elaborado em alguns bairros do Rio de Janeiro. Com isso, a ANP pode estabelecer algumas regras para implantar o serviço corretamente em todo o Brasil.
Por enquanto, só é permitido o delivery de gasolina e de etanol em território nacional. Além disso, há também um limite de tanques com até 2 mil litros para efetuar esse tipo de abastecimento.
Os postos que quiserem oferecer esse tipo de serviço precisam solicitar a autorização e seguir todas as diretrizes que a ANP determinou. Você deve buscar orientações sobre isso junto aos postos da sua cidade.
Pode ser que já existam estabelecimentos determinados a abastecer o carro pela internet. O serviço pode ser solicitado por telefone, mensagem de celular ou mesmo por meio de aplicativo.