Se você adora colecionar os pequenos produtos de higiene oferecidos pelos hotéis, saiba que a sua diversão pode estar com os dias contados. Uma medida quer proibir que os hotéis possam oferecer os produtos em versões mini aos clientes. Entenda os motivos.
Leia mais: 3 hotéis debaixo d’água para você incluir na lista de viagem dos sonhos
Para muitas pessoas, contar com os kits de higiene oferecidos pelos hotéis é uma grande facilidade. Ainda mais para quem faz viagens curtas e não deseja levar coisa demais na mala. Normalmente, os produtos oferecidos são xampus, condicionadores e sabonetes.
Pequenos produtos de higiene em hotéis estão com dias contados?
São alguns mimos que muitos viajantes gostam de guardar de recordação dos momentos que passaram em hotéis ou até mesmo para carregar e aproveitar as embalagens menores em outras viagens.
Apesar de todas as vantagens da oferta dos pequenos produtos de higiene, os hotéis podem ficar proibidos de distribuir os kits em versão menor aos clientes.
A decisão foi anunciada pela Comissão Europeia ao considerar que tais embalagens prejudicam o meio ambiente por conta da grande produção de itens de plástico em tamanhos menores.
A proposta é reduzir a quantidade de embalagens que, apesar de pequenas, provocam grandes danos, mais ainda quando não são reaproveitadas pelos clientes de hotéis e usadas uma única vez.
A medida também foi influenciada como método para reduzir a emissão de carbono na União Europeia. Aos poucos, o que se espera é incentivar que as pessoas usem os próprios recipientes e que sejam reutilizáveis.
Afinal, quando a regra vai entrar em vigor?
Apesar da intenção de acabar com os famosos produtos de higiene em versões mini oferecidos pelos hotéis, a decisão ainda não tem uma data para entrar em vigor e depende de ratificação pelo Parlamento Europeu.
Enquanto isso, muitos hotéis que acompanham de perto as discussões já trabalham com a possibilidade de oferecer embalagens maiores dos produtos de higiene, mas é claro que isso deve ter um custo adicional aos consumidores.