scorecardresearch ghost pixel



‘Dobrável’ e ‘deslizável’! Nova tela da Samsung é tudo e mais um pouco

A Samsung já lançou celulares dobráveis, como o Z Fold 4 e o Z FLIP 4. Agora, a empresa sul-coreana investe na inovação em telas maiores.



No evento CES 2023, a Samsung preparou exibições que foram mostradas e detalhadas para o público. Estamos aqui para repassar elas!

Veja também: Você tem um celular Samsung? Empresa anuncia má notícia para clientes

Dentre as atrações está o “Flex Hybrid” que é a combinação de recursos dobráveis e deslizáveis em um só monitor ou em telas maiores, que será o protótipo dos laptops futuros. Para as televisões, o QD-OLED 2023 é aprimorado com algoritmos de otimização e com materiais que modificam a qualidade da imagem.  

‘Flex Hybrid OLED’, dobrável e deslizante

A evolução do que já foi apresentado nas linhas anteriores, é o Flex Hybrid OLED, que é um protótipo de uma tela que dobra e desliza. Os usuários podem assistir a filmes e vídeos em uma tela de 10,5 polegadas com a proporção de 4:3 ou em uma tela maior de 12,4 polegadas com proporção  de 16:10.

‘Flex Slidable’, a tela expansível

Outra atração é a tela  deslizante de 17 polegadas, que já havia sido demonstrada anteriormente na Intel Innovation 2022. De acordo com descrições do produto, são dois conceitos: o Flex Slidable Solo, que consegue expandir a tela em uma direção, e o Flex Slidable Duet, que expande o display em ambas as direções. 

A tela é portátil, inicialmente com o tamanho de 13 a 14 polegadas e podendo chegar até 17,3 polegadas, pensado para o uso de multitarefas, jogos e filmes

‘TV QD-OLED 2023’ e seus recursos

A Samsung Display completou sua linha 2023 com a adição de telas QD-OLED à uma TV super grande com impressionantes 77 polegadas, a maior pertencente à família QD-OLED. 

Os produtos da linha 2023 são aprimorados pelo algoritmo de otimização avançada, o IntelliSense AI, que coleta informações em pixels e usa para controlar a luz. O material é o OLED Hyper Efficient EL, que trabalha no aumento da eficiência da fonte de luz e dá uma camada de conversão de cores mais brilhante e mais claras. 

Por fim, foi anunciado que o QD-OLED 2023 tem o consumo de energia reduzido se comparado com o modelo do ano de 2022 em até 25%, principalmente após a aplicação de materiais de alta eficiência. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário